Quinta-feira, 11 de maio de 2017 - 12h06

247 – Em um texto intitulado "Xadrez do segundo nascimento do mito Lula", o jornalista Luís Nassif, do Jornal GGN, afirma que o juiz Sergio Moro "montou o cenário, mas o espetáculo foi de Lula" nesta quarta-feira 10 em Curitiba.
"Primeiro, pela impressionante corrente de pessoas que foram a Curitiba apoiá-lo. Depois, pelo depoimento em si. O entusiasmo, a maneira como mobilizou pessoas de todo o país, através das redes sociais, o acompanhamento de perto da mídia internacional e, ao final, um comício consagrador, tudo isso torna Lula mais que nunca o candidato para 2018", escreve Nassif.
Nassif criticou ainda "apego a detalhes irrelevantes" por parte dos procuradores durante o depoimento, "meramente para fornecer leads para o Jornal Nacional", "O deslumbramento de Moro e dos procuradores fê-los apostar tudo em uma partida de poker. Quando abriram as cartas, não dispunham sequer de um par de 4", acrescenta.
"E Lula dominou a cena no discurso final, no qual deu dados precisos da campanha intransigente da mídia, controlou as tentativas do juiz de cortar sua palavra e produziu uma denúncia que, nas redes sociais, espalhar-se-á pelo mundo", avalia.
Leia aqui a íntegra.
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O nascimento da consciência do Ocidente
Adão e Eva e os dois caminhos culturais do Ocidente e do Oriente Na narração de Adão e Eva expressa-se o nascimento da consciência do Ocidente mar

Banco Master, o crime organizado e outras mazelas
CADA VEZ FICA MAIS ÓBVIO QUE O CASO MASTER TEM AFINIDADE COM O CRIME ORGANIZADO. Mesmo que não fosse como aqueles praticados por bandidos com cartei

Na Alemanha ter Filhos está a tornar-se um Luxo De acordo com uma pesquisa do instituto Insa, a maioria dos alemães acredita que formar uma família se

Provérbios 31:8-20: “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Abre a tua boca a favor do mundo, a
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)