Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Metodista Wesleyana se despede do bispo atual e empossa novo


Metodista Wesleyana se despede do bispo atual e empossa novo - Gente de Opinião
Bispo Joás Cavalcante e o bispo Jamir Fernandes Carvalho

A Igreja Metodista Wesleyana realiza nesta sexta-feira (27) o culto de posse do superintendente da 4ª Região Eclesiástica, com sede em Porto Velho, bispo Joás Cavalcante e a despedida do bispo Jamir Fernandes Carvalho, que assumirá a Superintendência Geral (presidente da denominação). O evento acontece nos dias 27 e 28, a partir das 19h30 no templo da IMW Central, localizado na avenida Marechal Deodoro com Sete de Setembro.

As nomeações foram feitas no X Concílio Geral que foi realizado de 12 a 18 de junho deste ano, no Centro de Convenções João Wesley em Xerém (Duque de Caxias – RJ), com a participação de mais de 500 delegados de todo o país e do exterior. A Igreja Metodista Wesleyana nasceu em 5 de janeiro de 1967 e além do Brasil, já está presente nos Estados Unidos, Venezuela, Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Argentina, Senegal, Bélgica, Japão, Moçambique, Quirguistão, Espanha e Portugal. Em sua totalidade conta com cerca de 118 mil membros.

Já estão confirmadas no evento, a presença dos superintendentes da 1ª Região Eclesiástica com sede em Petrópolis (RJ), bispo Anderson Caleb Almeida; da 2ª Região Eclesiástica com sede em Belo Horizonte (MG), bispo Eliziário Alves dos Santos; da 3ª Região Eclesiástica com sede em São Paulo (SP), bispo Sinvaldo Corrêa Coelho; e da 5ª Região Eclesiástica com sede em Curitiba (PR), bispo Joedir Fernandes de Carvalho que comparecerão acompanhados de suas esposas, além do secretário geral de Missões, Hamilton Chaves. Ao todo a Igreja Metodista Wesleyana tem nove regiões eclesiásticas, incluindo a Europeia.

De acordo com o bispo Jamir Fernandes, seu desejo é que a 4ª Região cresça em números de membros e como diz o Apóstolo Paulo em sua epístola aos Tessalonicenses 3:12, cresçam em amor uns para com os outros e para com todos. “Quero dar as boas-vindas ao bispo Joás e sua família, desejando que a boa mão do nosso Deus continue sendo estendida sobre eles e que prosperem em toda a boa obra”, frisou.

Segundo o bispo Joás Cavalcante, o exercício do ministério a serviço do Reino de Deus, nas suas mais diversas modalidades, não importando lugar e posições hierárquicas é sempre um grande privilégio e uma grande responsabilidade para aqueles que o exercem conscientemente, pois o propósito do mesmo é a glorificação do nome de Jesus Cristo, a salvação de vidas e a edificação da Igreja.

Fonte: Departamento de Comunicação da IWM Central /   Liliane Oliveira MTb 3438-PR

 

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual