Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Opinião

Medo de Lula!


Medo de Lula! - Gente de Opinião

Só mesmo uma mente desmiolada poderia supor que alguém em sã consciência teria medo de peitar o ex-presidente Lula numa eventual disputa pela presidência da República. Como ter medo de um político que, aonde vai, onde quer que se ache, é recebido por manifestantes aos gritos de “ladrão”?

Gente, depois que deixou a carceragem da Policia Federal, em Curitiba, o homem perdeu a paz. Não consegue sequer andar tranquilamente pelas ruas sem correr o risco de receber uma chuva de ovos. Chegou a suspender seus périplos pelo Brasil por causa disso. Fala-se, inclusive, que pegou covid-19 para evitar contato com o povo, mas o pior é que tem gente que não apenas acredita cegamente que ele ainda tem algum cacique eleitoral, como também faz questão de difundir essa asneira, sem o menor pejo.  

Seus séquitos, admiradores e simpatizantes, estão em polvorosa com a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro disputar a reeleição. Bolsonaro, é notório, também tem lá seus pecados, vícios e manias, como todo mortal. Essa história da compra de vacinas para combater a covid-19 pegou muito mal. Reconhecidamente, o governo demorou muito para decidir sobre a aquisição de imunizantes. Muitas mortes poderiam ter sido evitadas. Apesar de sua popularidade não ser das melhores, Bolsonaro ainda consegue sair de casa sem correr o risco de ganhar uma ovada de presente. Enquanto isso, a turma do “é dando que se recebe” vem correndo por fora para tentar emplacar a chamada terceira via, que, no primeiro momento, a unirá e, posteriormente, a separará, como é costume na política nacional.

Por enquanto, Bolsonaro está quieto. Evita falar abertamente sobre reeleição. E com razão, pois sabe que o silêncio é a melhor estratégia. O anúncio de uma candidatura, agora, a quase um ano da eleição, o transformaria ainda mais em alvo preferencial da artilharia oposicionista e até de falsos aliados, que trabalham nos bastidores para tentar melar seu projeto político.

Descaradamente, o que não faltam são pessoas buscando rifar o Bolsonaro da disputa presidencial de qualquer jeito. Até criaram uma CPI para tentar apeá-lo do poder. Em vão. Sinal evidente de que ele tem peso na balança eleitoral. Já o ex-presidente, ao contrário do que pensam seus adeptos, politicamente está morto, só se esqueceu de deitar para ser enterrado. Melhor aceitar que dói menos!

Bolsonaro vai sair a reeleição, sim! Na hora certa, quando menos se esperar, ele dará o bote. Sinto ter que contrariar os bajuladores do ex-presidente, mas o prazo de validade dele venceu. Não dá mais. O jeito é esperar a vela acabar. 

Mais Sobre Opinião

Onde está o dinheiro do Iperon?

Onde está o dinheiro do Iperon?

Apesar de não ser beneficiário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon) reconheço que fiquei extremamente preocupado

Política com P maiúsculo

Política com P maiúsculo

A política com P maiúsculo é feita de compromissos, certo? E não é qualquer um deles, certo? Esses compromissos precisam trazer em si o gene do inte

O “PAI NOSSO” - Interpretação da sexta petição: Tentação ou Prova?

O “PAI NOSSO” - Interpretação da sexta petição: Tentação ou Prova?

O Pai Nosso é a oração básica de toda a cristandade; ela foi ensinada (Mt 6,9-13; Lk 11,2) por Jesus aos seus discípulos. Para Mateus a Oração do Senh

Democracia livre não obriga a votar - Nas autárquicas 2021 o “Partido” das abstenções aumentou para 46,35%

Democracia livre não obriga a votar - Nas autárquicas 2021 o “Partido” das abstenções aumentou para 46,35%

O resultado das eleições autárquicas portuguesas 2021 para os 308 municípios e 3092 freguesias de Portugal registou 34,23% dos votantes para o PS, 13,