Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Medo de Lula!


Medo de Lula! - Gente de Opinião

Só mesmo uma mente desmiolada poderia supor que alguém em sã consciência teria medo de peitar o ex-presidente Lula numa eventual disputa pela presidência da República. Como ter medo de um político que, aonde vai, onde quer que se ache, é recebido por manifestantes aos gritos de “ladrão”?

Gente, depois que deixou a carceragem da Policia Federal, em Curitiba, o homem perdeu a paz. Não consegue sequer andar tranquilamente pelas ruas sem correr o risco de receber uma chuva de ovos. Chegou a suspender seus périplos pelo Brasil por causa disso. Fala-se, inclusive, que pegou covid-19 para evitar contato com o povo, mas o pior é que tem gente que não apenas acredita cegamente que ele ainda tem algum cacique eleitoral, como também faz questão de difundir essa asneira, sem o menor pejo.  

Seus séquitos, admiradores e simpatizantes, estão em polvorosa com a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro disputar a reeleição. Bolsonaro, é notório, também tem lá seus pecados, vícios e manias, como todo mortal. Essa história da compra de vacinas para combater a covid-19 pegou muito mal. Reconhecidamente, o governo demorou muito para decidir sobre a aquisição de imunizantes. Muitas mortes poderiam ter sido evitadas. Apesar de sua popularidade não ser das melhores, Bolsonaro ainda consegue sair de casa sem correr o risco de ganhar uma ovada de presente. Enquanto isso, a turma do “é dando que se recebe” vem correndo por fora para tentar emplacar a chamada terceira via, que, no primeiro momento, a unirá e, posteriormente, a separará, como é costume na política nacional.

Por enquanto, Bolsonaro está quieto. Evita falar abertamente sobre reeleição. E com razão, pois sabe que o silêncio é a melhor estratégia. O anúncio de uma candidatura, agora, a quase um ano da eleição, o transformaria ainda mais em alvo preferencial da artilharia oposicionista e até de falsos aliados, que trabalham nos bastidores para tentar melar seu projeto político.

Descaradamente, o que não faltam são pessoas buscando rifar o Bolsonaro da disputa presidencial de qualquer jeito. Até criaram uma CPI para tentar apeá-lo do poder. Em vão. Sinal evidente de que ele tem peso na balança eleitoral. Já o ex-presidente, ao contrário do que pensam seus adeptos, politicamente está morto, só se esqueceu de deitar para ser enterrado. Melhor aceitar que dói menos!

Bolsonaro vai sair a reeleição, sim! Na hora certa, quando menos se esperar, ele dará o bote. Sinto ter que contrariar os bajuladores do ex-presidente, mas o prazo de validade dele venceu. Não dá mais. O jeito é esperar a vela acabar. 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal

A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal

A esperteza dos falsos políticos do Distrito Federal é notória e preocupante. Essas maritacas parecem ter esquecido, ou preferem esquecer, das dezen

O preço da traição

O preço da traição

De todos os pecados mortais que, ao longo dos séculos vêm degradando a humanidade, existe um que, depois daquele beijo infame de Judas Iscariotes no

Covardia de quem mesmo?

Covardia de quem mesmo?

Covardia foi ter dito que não era coveiro quando inocentes estavam morrendo de Covid. Covardia foi dizer “e daí?” quando as pessoas estavam morrendo

O “cabidão” de comissionados

O “cabidão” de comissionados

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)