Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Mariana Carvalho mobiliza jovens e mulheres para se filiar ao PSDB


 
Vice – presidente nacional do PSDB, a deputada Mariana Carvalho personifica a proposta do seu partido em priorizar a filiação da juventude e do segmento feminino.

No sábado, 10, a parlamentar que começou a militância aos 16 anos como presidente da Juventude do ninho tucano de Rondônia, participou na sede da legenda em Porto Velho de evento de filiações de um grupo de jovens e mulheres.Mariana Carvalho mobiliza jovens e mulheres para se filiar ao PSDB - Gente de Opinião

Durante o discurso de boas vindas aos correligionários, a parlamentar destacou a importância dos jovens e das mulheres participarem mais ativamente da política partidária.

“Esses dois grupos sociais são muito importantes na construção de uma agenda positiva para o Brasil”, defendeu a congressista, ressaltando o crescimento da onda azul nas eleições deste ano.

De acordo com pesquisas, o PSDB é a sigla preferida por jovens de 16 a 24 anos. Há também uma demanda cada vez maior das mulheres por participação na vida partidária.

Esse cenário otimista que sinaliza um futuro promissor para a sigla motivou a Juventude do PSDB de Porto Velho focar nessas duas faixas da população. O encontro de sábado contou com duas palestras.

Os palestrantes e os respectivos temas das suas abordagens foram: Josemir Dettoni, (Juventude e Participação Política) e Jailton Viana (Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos e Orçamento Público).

Psicólogo e filósofo, o professor Dettoni discorreu sobre o engajamento dos jovens em questões sociais. “A juventude necessita de se formar politicamente para não ser usada por interesses de grupos que não amam o País”,

Jailton Viana, que é professor e especialista em orçamento público, apresentou um assunto mais técnico.

“Nossa intenção é mostrar a importância da organização do setor público, através da gestão do Manual Técnico Orçamentário”, observou.

Esse manual, segundo ele, trata – se de um documento do governo federal que rege a administração pública na esfera federal e que é renovado anualmente.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Um governo sob pressão

Um governo sob pressão

O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d

A questão da ética na politica

A questão da ética na politica

Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos  O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n

Mutirão de Saúde: a melhor solução

Mutirão de Saúde: a melhor solução

De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)