Quarta-feira, 26 de março de 2008 - 10h52
Em 1994, sugeri ao então Prefeito de Porto Velho José Guedes a construção do espaço multicultural, na área do conjunto 22 de dezembro, para que tivéssemos um local específico para grandes eventos, inclusive desfile das escolas de samba, boi e quadrilhas juninas, além de parque de diversão e campos de areia.
Fui até a Secretaria de Planejamento e apresentei a proposta, foi elaborado um pré - projeto, segundo o secretário na época era o que estava faltando para a nossa cidade, fiz uma pesquisa com moradores, vereador Mário Jorge, Coronel Ferro, Coronel Garret, Professor Aldemir Saldanha e todos gostaram da idéia.
Fui informado que ali era o lugar ideal para esse tipo de atividades, pois abrangia na época 13 bairros, diretos e indiretamente.
Pois bem, não aconteceu, deixaram de marcar ponto com a obra.
Agora o Prefeito Roberto Sobrinho, anuncia a construção do parque da cidade na mesma área, com espaço para caminhadas, campo de futebol, espelho d’agua, pedalinho e espaço para apresentações artísticas, não é o multicultural, mas atenderá toda a comunidade, que agora é bem maior, e ao lado do Shopping e da Escola técnica.
A visão administrativa não pode ter fronteira, ter que visualizar o inalcançável, para alguns.
Carlinhos Maracanã.
Agitador cultural.
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Altitude da Corrupção: As Elites, Epstein e a Derrocada Moral do OcidenteVivemos numa era de desnivelamento ético. Enquanto a maioria luta com as

Mais uma professora foi assassinada por um aluno dentro da sala de aula. Esse é o reflexo da onda de selvageria que domina a cidade de Porto Velho.

Adeus à vida através do suicídio
Para além dos Números da Escuridão que se espalha na Sociedade europeia Os recentes dados sobre suicídio na Alemanha e em Portugal não são apenas

Quando a violência invade o espaço do saber
Sexta-feira(06/02), algo terrível aconteceu dentro de uma Instituição de Ensino Superior.Uma professora de Direito Penal foi morta a facadas por um
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)