Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

MARACANÃ: Quem tem olho de lince não precisa de binóculo



Em 1994, sugeri ao então Prefeito de Porto Velho José Guedes a construção do espaço multicultural, na área do conjunto 22 de dezembro, para que tivéssemos um local específico para grandes eventos, inclusive desfile das escolas de samba, boi e quadrilhas juninas, além de parque de diversão e campos de areia.

Fui até a Secretaria de Planejamento e apresentei a proposta, foi elaborado um pré - projeto, segundo o secretário na época era o que estava faltando para a nossa cidade, fiz uma pesquisa com moradores, vereador Mário Jorge, Coronel Ferro, Coronel Garret, Professor Aldemir Saldanha e todos gostaram da idéia.

Fui informado que ali era o lugar ideal para esse tipo de atividades, pois abrangia na época 13 bairros, diretos e indiretamente.

Pois bem, não aconteceu, deixaram de marcar ponto com a obra.

Agora o Prefeito Roberto Sobrinho, anuncia a construção do parque da cidade na mesma área, com espaço para caminhadas, campo de futebol, espelho d’agua, pedalinho e espaço para apresentações artísticas, não é o multicultural, mas atenderá toda a comunidade, que agora é bem maior, e ao lado do Shopping e da Escola técnica.

A visão administrativa não pode ter fronteira, ter que visualizar o inalcançável, para alguns.

Carlinhos Maracanã.
Agitador cultural.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

100% de água tratada – um sonho que se renova a cada eleição

100% de água tratada – um sonho que se renova a cada eleição

Em março de 2009, o então governador de Rondônia, Ivo Cassol, ao visitar uma obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Porto Velho, l

Sejamos ateus e comunistas!

Sejamos ateus e comunistas!

          Muitos brasileiros estão, de um modo geral, jogando fora todas as oportunidades que têm de ser felizes e mais abonados. Insistem em viver

Maio é mês de eleição para o Conselho Deliberativo do Ipam

Maio é mês de eleição para o Conselho Deliberativo do Ipam

No próximo mês de maio haverá eleição para a escolha dos membros do Conselho Municipal de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Munic

Presidente Lula tropeça nas palavras e vira alvo de críticas e piadas nas redes sociais

Presidente Lula tropeça nas palavras e vira alvo de críticas e piadas nas redes sociais

Em março deste ano, o presidente Lula apareceu em vídeos nas redes sociais praticando exercícios de musculação, o que é algo extremamente saudável,

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)