Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Magistrados de Rondônia arrecadam fraldas geriátricas para Lar Espírita da 3ª Idade André Luiz


 Magistrados de Rondônia arrecadam fraldas geriátricas para Lar Espírita da 3ª Idade André Luiz - Gente de Opinião

Em meio a sinfonia do Coral Vozes do Madeira, os magistrados de Rondônia representados pelo presidente da Ameron, Francisco Borges, entregaram 440 fraldas geriátricas para o Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, localizada na zona leste de Porto Velho. A Ação foi coordenada pelos servidores que compõe o coral lírico que improvisou uma cantata aos anciãos.

 

A cada leva de fraldas carregada, por trás estava o sentimento de fraternidade. O presidente da Ameron, Francisco Borges, explica como surgiu a oportunidade da associação e a magistratura participarem da ação filantrópica. “Consultei os colegas pelo Whatsapp e todo mundo prontamente concordou que a Ameron participasse dessa ajuda humanitária, então providenciamos a compra das fraldas. É emocionante a gente fazer as pessoas felizes, ver esses idosos batendo palmas e acompanhando as músicas do Coral. Ficamos com a alma engrandecida por fazer o bem a quem um dia contribuiu para a sociedade e hoje está impossibilitado a de poder sobreviver por conta própria”, destaca o magistrado.

 

A coordenadora da ação, Angela Aparecida Rodrigues que também integra o Coral destaca que a participação dos magistrados foi fundamental para viabilizar a ação. “Ficamos surpresos com a adesão dos magistrados e superaram nossas expectativas. Teve juiz que nos procurou pessoalmente para ajudar”, pontua.

No Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz estão abrigados 43 idosos, dos quais vinte utilizam fraldas. A entidade se mantem através de realização de eventos para arrecadar recursos, doações financeiras e de materiais como fraldas geriátricas, kits de higiene, produtos de limpeza, leite e comida. A casa também conta com parcerias de algumas faculdades particulares que fornecem estudantes de enfermagem para prestarem assistência aos idosos.

“Quando ocorrem esses eventos diferentes, eles (os idosos) se sentem especiais e ficam muito felizes. Toda ajuda é bem vinda e quem quiser colaborar pode nos procurar aqui mesmo ou nos ligar que vamos buscar os donativos”, conta a presidente do Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, Elcia Pereira de Souza.

Desde 1998 a instituição abriga idosos desamparados, o lar funciona na Rua Vera, 5801, no bairro Igarapé. O contato pelo telefone pode ser feito através do número: 3214-1828.

Fonte: Marco Sales  - Ameron
Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Um governo sob pressão

Um governo sob pressão

O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d

A questão da ética na politica

A questão da ética na politica

Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos  O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n

Mutirão de Saúde: a melhor solução

Mutirão de Saúde: a melhor solução

De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)