Segunda-feira, 3 de outubro de 2016 - 14h14
Em meio a sinfonia do Coral Vozes do Madeira, os magistrados de Rondônia representados pelo presidente da Ameron, Francisco Borges, entregaram 440 fraldas geriátricas para o Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, localizada na zona leste de Porto Velho. A Ação foi coordenada pelos servidores que compõe o coral lírico que improvisou uma cantata aos anciãos.
A cada leva de fraldas carregada, por trás estava o sentimento de fraternidade. O presidente da Ameron, Francisco Borges, explica como surgiu a oportunidade da associação e a magistratura participarem da ação filantrópica. “Consultei os colegas pelo Whatsapp e todo mundo prontamente concordou que a Ameron participasse dessa ajuda humanitária, então providenciamos a compra das fraldas. É emocionante a gente fazer as pessoas felizes, ver esses idosos batendo palmas e acompanhando as músicas do Coral. Ficamos com a alma engrandecida por fazer o bem a quem um dia contribuiu para a sociedade e hoje está impossibilitado a de poder sobreviver por conta própria”, destaca o magistrado.
A coordenadora da ação, Angela Aparecida Rodrigues que também integra o Coral destaca que a participação dos magistrados foi fundamental para viabilizar a ação. “Ficamos surpresos com a adesão dos magistrados e superaram nossas expectativas. Teve juiz que nos procurou pessoalmente para ajudar”, pontua.
No Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz estão abrigados 43 idosos, dos quais vinte utilizam fraldas. A entidade se mantem através de realização de eventos para arrecadar recursos, doações financeiras e de materiais como fraldas geriátricas, kits de higiene, produtos de limpeza, leite e comida. A casa também conta com parcerias de algumas faculdades particulares que fornecem estudantes de enfermagem para prestarem assistência aos idosos.
“Quando ocorrem esses eventos diferentes, eles (os idosos) se sentem especiais e ficam muito felizes. Toda ajuda é bem vinda e quem quiser colaborar pode nos procurar aqui mesmo ou nos ligar que vamos buscar os donativos”, conta a presidente do Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, Elcia Pereira de Souza.
Desde 1998 a instituição abriga idosos desamparados, o lar funciona na Rua Vera, 5801, no bairro Igarapé. O contato pelo telefone pode ser feito através do número: 3214-1828.
Fonte: Marco Sales - Ameron
O jornalista e crítico social norte-americano Henry Louis Mencken, afirmou certa vez que “todo ser humano decente devia se envergonhar do governo q
O Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho) foi criado na administração do então prefeito Ch
O presidente Lula disse que o governo vai devolver o dinheiro que foi roubado das contas de aposentados e pensionistas do INSS. O presidente do INSS
Tramita na Câmara Municipal de Porto o Projeto de Lei Complementar nº. 10/25, de autoria do executivo municipal, propondo aumento de cargos e reajus