Terça-feira, 27 de junho de 2017 - 14h28
Quando se transformou em Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresas (Sebrae)em 1991, o antigo CEAG (Centro de Assistência Gerencial), deu lugar a uma administração compartilhada com entidades representativas, bancos de desenvolvimento, Universidade Federal e também o Governo. Nessa nova conjuntura, o Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia teve como seu primeiro presidente o empresário Luiz Malheiros Tourinho de 1991 a 1995.
O empreendedor demonstrou que a atividade empresarial daria nova vertente ao Sebrae como agente de desenvolvimento. Luiz Tourinho voltaria à presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia no período de 1999 a 2001.
Sempre dinâmico e empreendedor, deixou sua marca na instituição com sua capacidade de negociar e forte influência nas esferas governamentais. Trouxe sua visão empresarial e conseguiu nova dinâmica junto aos colaboradores.
Depois de convalescer com uma doença que o debilitourecentemente, ainda participou do centenário do Jornal Alto Madeira do qual sua família é proprietária.
Luiz Tourinho partiu nesta terça-feira, 27 de junho, deixando uma trajetória de realizações que serão sempre motivo de orgulho para seus descendentes e reconhecimento de todos que trabalharam com ele.
Fonte: Dayan Cavalcante Saldanha
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A importância de se criar o Conselho de Assistência Médica
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (IPAM) possui o Conselho de Previdência, um órgão coleg

A Coreia do Norte é inimiga dos Estados Unidos desde que terminou a fatídica Guerra da Coreia entre 1950 e 1953. Conflito este que dividiu

Com o final da Operação Sutura, é hora de avançar na melhoria da assistência médica do Ipam
Com o final da Operação Sutura, realizada pela Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público de Rondônia, identificando responsáveis de possív

Rainer Rilke à luz de Nuno Álvares Pereira
O Indivíduo na sociedade e a sociedade no indivíduo: Ninguém se pensa sozinho Não existe um “eu” puro fora do “nós”, nem um “nós” abstrato que dispens
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)