Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Luiz Tourinho e sua participação no Sebrae



Quando se transformou em Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresas (Sebrae)em 1991, o antigo CEAG (Centro de Assistência Gerencial), deu lugar a uma administração compartilhada com entidades representativas, bancos de desenvolvimento, Universidade Federal e também o Governo. Nessa nova conjuntura, o Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia teve como seu primeiro presidente o empresário Luiz Malheiros Tourinho de 1991 a 1995.

O empreendedor demonstrou que a atividade empresarial daria nova vertente ao Sebrae como agente de desenvolvimento. Luiz Tourinho voltaria à presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia no período de 1999 a 2001.

Sempre dinâmico e empreendedor, deixou sua marca na instituição com sua capacidade de negociar e forte influência nas esferas governamentais. Trouxe sua visão empresarial e conseguiu nova dinâmica junto aos colaboradores.

Depois de convalescer com uma doença que o debilitourecentemente, ainda participou do centenário do Jornal Alto Madeira do qual sua família é proprietária.

Luiz Tourinho partiu nesta terça-feira, 27 de junho, deixando uma trajetória de realizações que serão sempre motivo de orgulho para seus descendentes e reconhecimento de todos que trabalharam com ele.

Fonte: Dayan Cavalcante Saldanha

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A política do tempo dos coronéis

A política do tempo dos coronéis

Tem gente que acha que basta o presidente da República, o governador ou o prefeito escolher seu sucessor e todo mundo vai votar no seu candidato. Is

Desrespeito a Porto Velho

Desrespeito a Porto Velho

Não tem prefeito que dê conta de resolver os problemas da cidade que administra se os habitantes não colaborarem.  Não se pode negar que Léo Moraes es

Os títulos podres do Master

Os títulos podres do Master

O Banco Master, do senhor Daniel Vorcaro, está no centro de uma crise financeira. Tudo indica que houve gestão fraudulenta. O Master oferecia taxas

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo

O Governo não para de criar propostas mirabolantes para agradar o eleitorado com políticas assistencialista e prepara, mas uma festa. O “bolo”, poré

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)