Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

LIDIANE SHAYURI EM UM NOVO DESAFIO: APRESENTAR O TELEJORNAL INTERATIVO LINK RECORD NEWS



 A apresentadora do recém-lançado telejornal Link Record News, Lidiane Shayuri, está no canal de notícias Record News desde a sua estreia, em 2007. Ela já apresentou quase todos os programas da emissora, o que lhe rendeu versatilidade no jornalismo. Lidiane se formou em jornalismo em 2002. "Jornalismo é paixão e realização profissional. Não tem rotina e ainda colaboramos para contar histórias da vida real (...)", revela Shayuri. Desde a faculdade, quando minha professora de telejornalismo disse que eu tinha perfil para TV, direcionei minha energias e esforços para este caminho. LIDIANE SHAYURI EM UM NOVO DESAFIO: APRESENTAR O TELEJORNAL INTERATIVO LINK RECORD NEWS - Gente de Opinião

Durante o período da faculdade, a jornalista trabalhou em publicações de bairro e editou conteúdo para sites de saúde. Após o bacharelado em jornalismo, Lidiane fez um curso de treinamento e locução para TV no Senac.  Foi nessa época que surgiu a oportunidade para um teste no Band News. Ali teve início sua carreira como apresentadora de um canal de notícias a cabo.

Três anos depois, veio o convite da RecordNews para fazer parte da equipe de um novo canal de notícias prestes a estrear. "Eu acompanhei a montagem de todo o cenário. Vi o projeto da Record News se concretizar", conta com orgulho Lidiane. No canal, a profissional já apresentou os programas Direto da Redação, o Estilo e Saúde, o Hora News, e atualmente divide as telinhas com o jornalista Clébio Cavagonolle.  "Trabalhamos com um computador sempre à mão. Fico conectada o tempo todo. E agora, no Link, ainda consigo me comunicar com o telespectador. É fantástica essa interatividade", revela a jornalista.

Segundo a profissional, durante toda a carreira, ela acompanhou grandes fatos do Brasil e do mundo, como o Tsunami na Indonésia e no Japão, desabamento da mina San Jose no Chile, a morte da cantora Amy Winehouse, e o caso Eloá. "O maior desafio do hard news é justamente lidar com acontecimentos que te surpreendem a todo momento. O caso da Isabella Nardoni foi um dos mais marcantes da minha história, principalmente, porque eu estava grávida. Foi uma cobertura extensa, que mobilizou o país, e trouxe à tona a capacidade de crueldade do ser humano. Refleti muito sobre o contexto do mundo que aguardava a chegada da minha filha", detalha a jornalista.

 O jornalismo não trouxe apenas satisfação profissional à ela. Foi nos corredores da Record que Lidiane conheceu o marido, o repórter do Domingo Espetacular, da Rede Record, Michael Keller. "A televisão faz parte da minha vida em todos os sentidos”.

Fora das telas, Lidiane, além de esposa, é curiosa, mãe de uma garotinha de 7 anos, se interessa por plantas, receitas com ingredientes integrais, culinárias variadas, com carinho especial pela japonesa, lanches saudáveis, adora viajar para onde tem sol, faz trilhas com a filha e vai ao teatro!
 

 Sobre a Record News

A Record News foi criada em 2007 com a proposta de ser o primeiro canal aberto de notícias do Brasil. Com o objetivo de ser fonte de informação de qualidade para o telespectador, a emissora tornou-se líder em audiência entre os canais de notícias. Atualmente, a rede alcança 106 milhões de potenciais telespectadores em todo o país e cerca de 34 milhões de domicílios. A Record News conta com jornalistas de forte credibilidade, como Heródoto Barbeiro e Fátima Turci, que produzem alguns dos melhores conteúdos jornalísticos da televisão brasileira na atualidade.  http://noticias.r7.com/record-news/

Fonte: Kauana Neves

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.