Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Lazinho quer reforma em unidades de sanidade animal



O deputado Lazinho da Fetagro (PT) fez indicação ao governo do Estado sobre a necessidade da reforma nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, dos municípios de Corumbiara e Novo Horizonte.

Segundo o parlamentar, ambos os municípios possuem sede regional da Idaron e necessitam ter capacidade em suas estruturas físicas, que ofereçam condições salutares aos funcionários que se desdobram para atender com o mínimo de qualidade.

Lazinho ressaltou que a unidade da Idaron executa atividade que envolve, dentre outras, aquelas com manuseio de produtos biológicos, produtos químicos e, em algumas situações, produtos agrotóxicos.

Dessa forma, segundo Lazinho é essencial a reforma das duas unidades, para que possa possibilitar uma maior qualidade da defesa sanitária animal e, em especial, na qualidade dos serviços prestados aos produtores rurais, proporcionando, ainda, melhoria nas condições de trabalho dos servidores da Idaron.

Fonte: Juliana Martins

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A política não é ambiente para fanfarrões

A política não é ambiente para fanfarrões

A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)