Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Lazinho quer reforma em unidades de sanidade animal



O deputado Lazinho da Fetagro (PT) fez indicação ao governo do Estado sobre a necessidade da reforma nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, dos municípios de Corumbiara e Novo Horizonte.

Segundo o parlamentar, ambos os municípios possuem sede regional da Idaron e necessitam ter capacidade em suas estruturas físicas, que ofereçam condições salutares aos funcionários que se desdobram para atender com o mínimo de qualidade.

Lazinho ressaltou que a unidade da Idaron executa atividade que envolve, dentre outras, aquelas com manuseio de produtos biológicos, produtos químicos e, em algumas situações, produtos agrotóxicos.

Dessa forma, segundo Lazinho é essencial a reforma das duas unidades, para que possa possibilitar uma maior qualidade da defesa sanitária animal e, em especial, na qualidade dos serviços prestados aos produtores rurais, proporcionando, ainda, melhoria nas condições de trabalho dos servidores da Idaron.

Fonte: Juliana Martins

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Um governo sob pressão

Um governo sob pressão

O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d

A questão da ética na politica

A questão da ética na politica

Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos  O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n

Mutirão de Saúde: a melhor solução

Mutirão de Saúde: a melhor solução

De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)