Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Kotscho: PSDB chega aos 30 anos com cara de Aécio e Dória como 'novo'


Kotscho: PSDB chega aos 30 anos com cara de Aécio e Dória como 'novo' - Gente de Opinião

 247 - O jornalista Ricardo Kotscho afirma que o PSDB chega aos 30 anos nesta segunda-feira, 25, "no pior momento da sua vida, sem motivos para comemorações".

"Certamente, este partido aliado à bancada do boi e ameaçado pela Lava Jato, não era o dos sonhos de Mario Covas, o seu primeiro presidenciável, em 1989. Ameaçado, na verdade, é apenas força de expressão, já que a Justiça sempre dá um jeito de livrar os tucanos das denúncias que pesam contra eles, mas a imagem do do partido está tão desgastada que sequer consegue lançar um candidato competitivo a presidente", diz Kotscho.

O jornalista lembra que o PSDB é hoje o partido preferido de apenas 3% dos eleitores, bem distante do PT, que tem o apoio de 20%, segundo o Datafolha.

"Dos seus 49 deputados, a grande maioria é de São Paulo e Minas e pertence à bancada do boi, formada pelos setores mais conservadores do agronegócio. (...) Nada menos de 40% da sua bancada federal é formada por ruralistas que defendem a liberação de agrotóxicos e combatem a demarcação de terras indígenas. Inexistente no Nordeste e em outras regiões do país, nada do PSDB de hoje lembra o dos seus fundadores", diz Ricardo Kotscho.

Sobre o que restou dos tucanos, Kotscho responde: "Sobrou como cara nova cara do PSDB apenas o empresário João Doria, demitido no governo de José Sarney, que abandonou a prefeitura de São Paulo 15 meses após a posse e agora é lembrado para ocupar o lugar do seu padrinho Geraldo Alckmin, empacado com 7% nas pesquisas presidenciais".

Leia o texto na íntegra no Balaio do Kotscho.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

A enganação continua no ar

A enganação continua no ar

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)