Sexta-feira, 16 de outubro de 2015 - 11h50
Briga política causa sacrifícios que poderiam ser evitados
Nesta quinta-feira, a Fitch, agência internacional de avaliação de risco, rebaixou a nota do Brasil. O país está a um passo de perder o grau de investimento, que é o selo internacional de bom pagador.
Esse rebaixamento da nota do Brasil na Fitch já era esperado. Mas ocorreu num momento em que a crise política amplia os danos à economia.
Como resposta do governo haverá uma nova tentativa de aprovar no Congresso Nacional medidas econômicas que ajudem o país a melhorar as suas contas públicas.
Acontece que a discussão sobre impeachment tem emperrado o debate sobre outros temas no Congresso.
*
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta quinta a abertura de um novo inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar as acusações de contas secretas na Suíça mantidas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Em outra investigação, que já está no STF, Janot incluiu um depoimento do delator Fernando Baiano que confirma a acusação feita por outro colaborador, Júlio Camargo, que disse que Cunha recebeu US$ 5 milhões em propina.
O novo inquérito no STF agrava a situação política do presidente da Câmara. Torna ainda mais difícil uma tentativa de acordo entre Eduardo Cunha e o governo.
O presidente da Câmara e o PT negaram que estejam conversando sobre um acordo para salvar o mandato do deputado em troca do engavetamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, porque sabem que dificilmente haverá condição política de os dois lados cumprirem um acerto dessa natureza.
Diante das evidências e provas obtidas pela Procuradoria Geral da República, o Conselho de Ética da Câmara sofrerá pressão para aprovar um parecer recomendando a cassação do mandato de Cunha.
Fonte: Portal 247
A Câmara Municipal de Porto Velho deverá aprovar, na sessão plenária da próxima segunda-feira (19), em primeira discussão e votação, a proposta que
No último dia 13 de maio, o país comemorou os 137 anos do fim da abolição da escravidão no Brasil, com o advento da assinatura da Lei nº 3.353, de 1
Quando o assunto é a crise na qual está engolfada a saúde estadual, logo se aponta o dedo na direção do governador Marcos Rocha, atribuindo-lhe a re
Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu