Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

José Trajano reclama do 'sentimentalismo' da Fox Sports


Anderson Scardoelli
Comunique-se

Comentarista e ex-diretor dos canais ESPN no Brasil, José Trajano criticou a postura adotada por integrantes do Fox Sports, que estão cobrando nas redes sociais para que todas as operadoras de TV por assinatura disponibilizem o sinal da emissora. A declaração do jornalista, contra a ação do novo veículo de comunicação, aconteceu no ar na última quarta-feira, 8.

Para o jornalista da ESPN, a Fox Sports é "cachorro grande". Trajano ressaltou que é válido ter a concorrência do Fox Sports, mas que o canal recém lançado no País não pode se usar de internautas e telespectadores com um discurso sentimental, como se fosse a “coitadinha” prejudicada pelas operadoras. “Espero que todo mundo tenha oportunidade de ter concorrência, só não podemos nos levar por essa espécie de sentimentalismo”, reclamou.

O Fox Sports estreou no Brasil na manhã de domingo, 5, sem ter contrato com as duas empresas que detém o maior número de assinantes de TV por assinatura: Net e Sky. Via Embratel e GVT também não estão transmitindo a programação do canal esportivo. Sobre o assunto, Trajano avaliou como normal esse tipo de negociação. Por enquanto, Oi TV, TVA, TV Digital da Telefônica e Nossa TV são as operadores que exibem a emissora.

O jornalista da ESPN ainda lembrou que os dois veículos dedicados à cobertura esportiva pertencem a grupos internacionais. “A ESPN é da Disney, o Sportv é da Globo, o Fox é do Murdoch. É briga de cachorro grande, não é café pequeno”, disse, ao citar o nome do empresário Rupert Murdoch, de 80 anos, fundador da News Corporation. “O Fox é do Murdoch, gente, um dos caras mais ricos do mundo”, enfatizou Trajano.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Olha só quem está falando

Olha só quem está falando

Renan Calheiros é um desses “figurões da República”, não só pela função que já ocupou na mais alta casa legislativa do Brasil (presidente do Senado)

E se ele morrer?

E se ele morrer?

Obviamente que você sabe a quem estou me referido. Todos sabemos que o estresse é um dos maiores causadores de enfermidades diversas, entre elas alg

Um governo sob pressão

Um governo sob pressão

O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d

A questão da ética na politica

A questão da ética na politica

Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)