Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Jornalista Eliakim Araújo morre de câncer aos 75 anos


Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil
Gente de Opinião

Jornalista Eliakim Araújo morre durante tratamento de
um câncer no pâncreasPrefeiruta de Goiânia

O jornalista Eliakim Araújo, de 75 anos, morreu ontem (17), no Hospital Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Ele estava internado para tratar um câncer no pâncreas, diagnosticado há cerca de um mês. O jornalista e apresentador é casado com a também jornalista Leila Cordeiro. Os dois moravam na Flórida. No hospital, chegou a se submeter a tratamento de quimioterapia, mas não resistiu à doença.

Natural de Guaxupé (MG), o jornalista ingressou na televisão em 1983, na TV Globo, onde conheceu a mulher e chegou a assumir a bancada do Jornal Nacional. Sua carreira começou em 1º de junho de 1961, com 20 anos e estudando direito, quando foi contratado como redator da Rádio Continental do Rio. Foi nessa condição, que noticiou a renúncia do presidente Jânio Quadros, em agosto de 1961. Ainda no início da década de 60, transferiu-se para a Rádio Jornal do Brasil, onde permaneceu por cerca de duas décadas.

Na TV Globo, onde tornou-se nacionalmente conhecido, participou de várias coberturas jornalísticas, como a eleição de Tancredos Neves à Presidência da República. Em 1989, transferiu-se, junto com a mulher, para a extinta Rede Manchete, onde passou a apresentar o principal jornal da emissora. Em 1992, chegou a trabalhar, ainda com a mulher, na apresentação dos telejornais do SBT. O casal também trabalhou na Rede Record, ainda em São paulo, onde apresentou por três anos o Câmera Record News.

Eliakim Araújo morava, desde 1997, com a família em Fort Lauderdale, onde apresentava ainda com a mulher o Conexão América. Antes, chegaram a ancorar no canal CBS Telenotícias, que transmitia em português.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mendonça vs. Dino

Mendonça vs. Dino

Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas

Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)