Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Jornalista de Rondônia Vence Prêmio Nacional de Telejornalismo


Jornalista de Rondônia Vence Prêmio Nacional de Telejornalismo - Gente de Opinião


A reportagem “Aparelho auxilia oftalmologista a diagnosticarem doenças com mais precisão”, do jornalista Eduardo Kopanakis, foi vencedora do Prêmio Nacional Medtronic de Jornalismo 2015 na categoria “Telejornalismo”. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo, nesta sexta-feira (15-04). Foram 104 trabalhos inscritos em todo Brasil.

A matéria mostra, um aparelho que permite que médicos de São Paulo ajudem pacientes de oftalmologia no interior de Rondônia. Os médicos recebem imagens dos olhos dos pacientes e conseguem diagnosticar doenças.

Esta é a 5ª edição do prêmio, que tem o objetivo de valorizar jornalistas que informam a população sobre condições de saúde e o benefício das tecnologias médicas.

As matérias foram avaliadas por um júri de seleção composto por jornalistas renomados do Brasil.

O jornalista Eduado Kopanakis faz parte agora de um grupo seleto de profissionais que já ganharam em edições anteriores, como: Lúcio Sturm – TV Record, Patrícia Gonzaga de Carvalho – TV Globo Bem Estar,  Cecília Dionísio - Diário da Região, Bianca Vasconcellos – TV Brasil.

O Prêmio Nacional de Jornalismo Medtronic foi criado para reconhecer e valorizar os profissionais de imprensa que informam a população sobre condições de saúde e tecnologias médicas.

A matéria foi veiculada na Sic TV afiliada da Rede Record e acabou sendo destaque a nível nacional em 2015.

Jornalista de Rondônia Vence Prêmio Nacional de Telejornalismo - Gente de Opinião

Fonte: Jean Carla Costa

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)