Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

ITAMAR FERREIRA: Manchete histórica do UOL


 ITAMAR FERREIRA: Manchete histórica do UOL - Gente de Opinião

Por Itamar Ferreira*

... pasmem: nenhum deles é o PT. E trata-se de alta corrupção, coisa de sofisticada engenharia financeira, através de abertura de firmas em paraísos fiscais, as chamadas offshores, utilizadas principalmente para ocultar patrimônio, lavagem de dinheiro e para fugir das garras do Leão do Imposto de Renda no Brasil.

A sintomática manchete do Uol que pertence ao insuspeito (para a oposição ao PT) Jornal Folha de São Paulo diz em letras garrafais: "PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB têm políticos e parentes com offshores". Esse é o mecanismo que vem sendo utilizada há décadas pelos ricos e poderosos do Brasil, e do mundo, para esconder a dinheirama da corrupção e de crimes diversos, do qual se houve falar desde o escândalo do Banestado, mas que só agora veio à tona.

Por coincidência ou não, todos esses partidos estão entre os dez partidos mais corruptos da lista que era divulgada pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) até junho de 2015, que pode ser conferida no link: http://www.ocafezinho.com/2015/06/11/por-que-o-mcce-parou-de-fazer-ranking-da-corrupcao-por-partido/

Antes que os "indignados com a corrupção", em sua maioria muito seletivos, venham dizer que se trata de uma mera defesa do PT ou do governo petista, deixa-se claro que o objetivo aqui é tratar da corrupção sem o viés partidário, simplesmente porque ela está presente em todas as principais legendas e, também, em quem não é ligado a partidos.

A corrupção grassa em nosso meio de tal forma que até mesmo o maior ícone da moralidade brasileira, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa herói do "mensalão", foi flagrado com offshores para compra de um apartamento em Miami nos EUA e ele já admitiu que um dos objetivos de usar esse expediente foi pagar menos imposto; ou seja: até tu JB???

Enquanto se quiser fazer um discurso de que a corrupção é uma questão partidária e mais ainda, de um só partido,  se estará  protegendo a maior parte dos corruptos, que podem escapar ilesos e continuarem  dilapidando o patrimônio público, como têm feito ao longo de gerações.

A corrupção não aumentou na última década, ela foi mais livremente investigada pela PF e pelo Ministério Público, sem interferência do governo federal, como recentemente admitiram os responsáveis pela Lava Jato, como atesta manchete do dia 30/03/2016 do http://www.gazetadopovo.com.br/ - "Procurador da Lava Jato manda recado a Temer ao elogiar PT por não intervir em investigações". Sem falar na Lei que Dilma sancionou criando as delações premiadas, na qual se baseia toda a Lava Jato.

Querem cassar Dilma, expulsar ou "acabar" com o PT?? Arrumem outros argumentos e vão disputar no voto, porque o da corrupção para ser coerente tem que começar fazendo um limpa no Congresso Nacional. Alguns oportunistas, como a própria Folha de São Paulo e a presidenciável Marina Silva, falam em novas eleições; mas silenciam sobre as centenas de parlamentares federais comprovadamente corruptos. Seriam novas eleições gerais?

* Itamar Ferreira é bancário, sindicalista, presidente da CUT-RO, formado em administração de empresas e pós-graduado em metodologia ensino pela UNIR, acadêmico de direito da FARO. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diretório municipal do PT resolveu jogar Fátima Cleide às feras

Diretório municipal do PT resolveu jogar Fátima Cleide às feras

Matéria do site Rondoniaovivo revela que a ex-senadora Fátima Cleide vai representar o Partido dos Trabalhadores na disputa pela prefeitura de Porto

Revanchismo da história em plena acção contra o Ocidente

Revanchismo da história em plena acção contra o Ocidente

O Presidente Rebelo de Sousa juntou-lhe o seu Pó de Mostrada Segundo noticiou a Reuters, Rebelo de Sousa declarou a correspondentes estrangeiros, um

Por que o PT ainda não indicou pré-candidato à sucessão de Porto Velho?

Por que o PT ainda não indicou pré-candidato à sucessão de Porto Velho?

O PT ainda não indicou pré-candidato à sucessão de Porto Velho. Por quê? Analistas políticos, contudo, apontam a ex-senadora Fátima Cleide como even

Lula quer criar um serviço de tele reclamação

Lula quer criar um serviço de tele reclamação

O presidente Lula saiu-se com mais uma das suas bizarrices. Agora, ele quer criar um serviço de tele reclamação, um canal de comunicação entre o gove

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)