Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Infarto mata o cantor Ataulpho Alves Júnior, aos 74 anos



Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

O cantor e compositor Ataulpho Alves Júnior, de 74 anos, morreu em casa, na noite de ontem (15), na Glória, zona sul do Rio de Janeiro, quando assistia televisão ao lado da mulher. Sofreu um infarto.

O artista estreou nos palcos em 1963, no Teatro Record, em São Paulo, no Programa Bossaudade, de Elizeth Cardoso. Em 40 anos de carreira, Ataulphinho, como era conhecido, gravou cerca de 20 discos, e o sucesso que o consagrou veio em 1976: Os Meninos da Mangueira, composição em parceria do jornalista Sérgio Cabral e do músico e produtor Rildo Hora.

Ele era filho do cantor e compositor mineiro Ataulfo Alves (1909-1969), que fez muito sucesso nos tempos áureos do rádio e deixou mais de 100 canções gravadas.

O corpo de Ataulpho Alves Júnior será velado agora à tarde no Cemitério Parque Jardim da Saudade, na Sulacap, zona norte do Rio. O enterro está marcado para às 16h15, no jazigo perpétuo da família.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não está fácil agendar uma consulta pelo Ipam

Não está fácil agendar uma consulta pelo Ipam

Se você é filiado à assistência médica do Ipam e precisa agendar uma consulta com um oftalmologista recomendo, desde já, munir-se de muita paciência

A “Rachadinha de Natal”

A “Rachadinha de Natal”

A rachadinha é uma das modalidades de corrupção mais presentes no submundo da política brasileira. Aqui e acolá estoura uma denúncia envolvendo o de

A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal

A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal

A esperteza dos falsos políticos do Distrito Federal é notória e preocupante. Essas maritacas parecem ter esquecido, ou preferem esquecer, das dezen

O preço da traição

O preço da traição

De todos os pecados mortais que, ao longo dos séculos vêm degradando a humanidade, existe um que, depois daquele beijo infame de Judas Iscariotes no

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)