Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Implantação da rádio e TV ALE entre em ritmo de definições


 

A Comissão Especial Temporária para a instalação da rádio e TV Assembleia, reunida na última quarta-feira (14), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Léo Moraes (PTB) cobrou definições do Senado e da equipe técnica para vistoria do local.

O parlamentar lembrou que no encontro da Unale sobre o tema, contou com a participação do Decom da ALE, que irá emitir relatório e encaminhar à comissão.

O deputado Jesuíno solicitou que seja aprovado expediente para convidar o presidente das rádios e tevês assembleias, Sergio Figueiredo, para visitar a ALE/RO e emitir seu parecer técnico.

O parlamentar disse que é preciso cobrar de forma mais enfática a inclusão no orçamento do Senado Federal, para aquisição dos equipamentos da Assembleia, conforme preconiza a Lei, bem como a visita da equipe técnica do Senado para vistoriar as novas instalações.

Boabaid afirmou que os canais de divulgação atuais não atingem de forma satisfatória a população, por isso defende a instalação imediata da TV Assembleia como forma de aproximar as decisões parlamentares da população. Questionou o deputado Edson Martins (PMDB) sobre o contato com o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sobre o andamento do processo no senado.

O deputado Edson informou que o senador já está tentando junto ao Senado o encaminhamento dos responsáveis para visita técnica e a questão orçamentária. “Assim que tiver a definição irei repassar para a comissão”, afirmou o parlamentar.

Participou da reunião o engenheiro John Kenedy Carneiro de Oliveira, que entregou aos parlamentares planta baixa do novo prédio da ALE com o local destinado para a implantação da Rádio e TV Assembleia. Disse que toda a sua preocupação gira em torno do cabeamento. Por isso defendeu a definição com maior brevidade possível.

O deputado Alex Redano (PRB) pediu que a comissão encaminhe pedido a presidência para que destine parte dos recursos da mídia para impulsionar postagens nas redes sociais, que segundo ele atingem mais pessoas do que uma inserção em mídia tradicional.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) defendeu a divulgação dos projetos dos parlamentares na mídia da ALE.

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno / Foto: Lusângela França

FOTOS

Gente de Opinião
.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.