Sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 - 08h18

Hermínio Coelho chegou a Rondônia em 1990. Desembarcou na Rondoviária de Porto Velho sem um centavo no bolso, pois o último dinheiro que tinha foi aplicado numa rápida refeição em Cuiabá. Ele vinha de São Paulo com destino a Rondônia, em busca de emprego e melhores condições de vida, a convite de sua mãe que aqui que se encontrava, trabalhando como doméstica na residência do empresário Moisés Bennesby. “De Cuiabá a Porto Velho eu vim só bebendo água”, lembra o deputado.
Durante a entrevista Hermínio relembra fatos marcantes da sua vida de retirante nordestino que foi inicialmente para São Paulo, onde trabalhou por muito tempo na construção civil. Com a retração econômica no Governo Collor, as oportunidades de emprego foram ficando cada vez mais escassas na capital paulista, o que o fez optar por vir tentar a vida em Porto Velho.
Com seu estilo irreverente de falar, ao longo do papo, o deputado não poupa críticas ao governo do estado, ao executivo municipal e aos políticos de modo geral. Mas sua entrevista vale a pena ser assistida, pela lição de vida e o testemunho da generosidade de Rondônia, que o acolheu desempregado, sem esperanças, deu-lhe um emprego de cobrador de ônibus, transformando-o depois em líder sindical, político, vereador, presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, deputado estadual e agora, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
Não perca o Papo News com o deputado estadual Hermínio Coelho, ex-petista que agora está filiado ao PSD. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, às 10:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 11:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas
Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)