Sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 - 08h18

Hermínio Coelho chegou a Rondônia em 1990. Desembarcou na Rondoviária de Porto Velho sem um centavo no bolso, pois o último dinheiro que tinha foi aplicado numa rápida refeição em Cuiabá. Ele vinha de São Paulo com destino a Rondônia, em busca de emprego e melhores condições de vida, a convite de sua mãe que aqui que se encontrava, trabalhando como doméstica na residência do empresário Moisés Bennesby. “De Cuiabá a Porto Velho eu vim só bebendo água”, lembra o deputado.
Durante a entrevista Hermínio relembra fatos marcantes da sua vida de retirante nordestino que foi inicialmente para São Paulo, onde trabalhou por muito tempo na construção civil. Com a retração econômica no Governo Collor, as oportunidades de emprego foram ficando cada vez mais escassas na capital paulista, o que o fez optar por vir tentar a vida em Porto Velho.
Com seu estilo irreverente de falar, ao longo do papo, o deputado não poupa críticas ao governo do estado, ao executivo municipal e aos políticos de modo geral. Mas sua entrevista vale a pena ser assistida, pela lição de vida e o testemunho da generosidade de Rondônia, que o acolheu desempregado, sem esperanças, deu-lhe um emprego de cobrador de ônibus, transformando-o depois em líder sindical, político, vereador, presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, deputado estadual e agora, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
Não perca o Papo News com o deputado estadual Hermínio Coelho, ex-petista que agora está filiado ao PSD. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, às 10:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 11:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Só 200 cargos comissionados é pouco
Dependendo do número de habitantes do município, o executivo é obrigado a repassar à Câmara Municipal entre 3,5% e 7% da receita tributária e de tra

Vorcaro, “um homem de mãos e consciência limpas”!
O Brasil mais parece uma árvore centenária – bonita por fora, mas podre por dentro, completamente destruída pela ação do vírus da corrupção. E o pio

A cultura do colete salva-vidas
Eu não sei nadar. Consigo, sem problemas, entrar numa piscina para me divertir. Mas se for num grande volume de água, como um lago, o rio

O Martírio silencioso e a Urgência de ver e atuar Um relógio humano marca, a cada onze segundos, uma mutilação genital feminina no mundo. Este não
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)