Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Golpe usa site falso para instalar WhatsApp em Android



A empresa de segurança Kaspersky alerta para mais uma tentativa de cibercrime com a plataforma Android. Em comunicado na última quarta, 8, a companhia chama atenção para um golpe que utiliza um site falso para baixar o WhatsApp, mas que na verdade é um programa com código malicioso. Os domínios utilizados são variações como "baixar-whatsapp-gratis.com" e "baixarwhatsapp.com.br" e o app tenta fazer cobranças indevidas ou instala outros aplicativos sem o consentimento do usuário, como o cavalo de Troia SMS Gol.

A Kaspersky diz que o golpe não é novo, mas que agora os criminosos estão tentando promover os sites falsos no Google, fazendo com que as páginas apareçam no topo dos resultados das buscas no Google. Além disso, o visual da página tem sido mais caprichado, para dar a falsa sensação de segurança ao usuário.

Bom lembrar que a configuração de fábrica o Android não permite a instalação de aplicativos de sites terceiros. Além disso, é sempre mais seguro procurar e instalar apps somente por meio da loja oficial, a Google Play Store, que tem um aplicativo próprio pré-instalado no sistema.

Fonte: TELETIMES
 

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual