Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Genesis Group e PariPassu anunciam união de suas atividades


 Genesis Group e PariPassu, empresas líderes em soluções de rastreabilidade e conformidade para a melhoria e o desenvolvimento da cadeia produtiva de alimentos seguros e de qualidade, anunciam a conclusão de acordo para associação dos seus negócios.Genesis Group e PariPassu anunciam união de suas atividades - Gente de Opinião

O Genesis Group, fundado em 2001, construiu uma vitoriosa trajetória em certificação, auditorias de boas práticas agropecuárias, monitoramento a campo, inspeção e supervisão de embarques nas cadeias produtivas de grãos, leite e carne bovina. A empresa, com cerca de 30 bases operacionais nos principais polos de produção agrícola, atua diretamente em 900 municípios e dispõe de mais de 2 mil profissionais a campo durante a safra de verão e inverno.

A PariPassu, constituída em 2005, é líder em rastreabilidade e gestão de qualidade de frutas, legumes e verduras (FLV) com o uso de soluções tecnológicas. A empresa já rastreou mais de 8 milhões de toneladas de FLV com cerca de 30 mil unidades produtivas registradas, acompanhou mais de 12 mil análises de resíduos químicos e está presente em todo o país.

Genesis Group e PariPassu unem-se para acelerar a expansão dos seus negócios e ampliar a atuação para as mais importantes cadeias de produção de alimentos com o envolvimento do produtor, distribuidor, indústria e varejo.

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de alimentos. Em 2017, a safra de grãos foi recorde, superando 237 milhões de toneladas e somente o complexo soja gerou mais de US$ 30 bilhões em receita ao pais com exportações. Já o segmento de FLV foi responsável pela produção de cerca de 100 milhões de toneladas de frutas, verduras e legumes.

“O agro tem influência importante na economia brasileira. Porém, com o desenvolvimento deste setor, crescem as regulações e, ainda mais relevante, as exigências por segurança e qualidade do alimento. Genesis e PariPassu juntam-se para agregar competências e prover soluções para o mercado”, explica Rodrigo Rodrigues Alves, CEO do Genesis Group.

“A missão da PariPassu e do Genesis Group é semelhante: contribuir para a melhoria da performance das cadeias produtivas, com eficiência, segurança e rapidez. Para isso, dispomos de um conjunto de soluções para organizar e processar as informações, tornando-as mais acessíveis e úteis para os diversos agentes”, ressalta André Donadel, sócio da PariPassu.

Nelson Bechara, membro do Conselho de Administração do Genesis Group, destaca que o mercado de alimentos tem muitas oportunidades e o objetivo das duas empresas é adiantar-se às exigências e ser um provedor de soluções inovadoras para as empresas. “Genesis Group e PariPassu são direcionados pelas demandas de mercado e dispõem de tecnologias únicas, inovadoras e complementares, que podem ser customizadas para as mais diversas necessidades das cadeias produtivas: do campo à mesa”.

“Acreditamos que nossa associação traz benefícios para os nossos clientes, o mercado brasileiro e, por consequência, para as duas companhias. A consistente presença a campo do Genesis Group e o pacote de tecnologias da PariPassu são complementares e potencializam a entrega de resultado para o mercado do agronegócio nacional. Juntos, possuímos capilaridade e ferramental para sermos mais eficientes e próximos dos agentes da cadeia produtiva em todos os níveis e elos. Nosso objetivo é inovar e garantir a qualidade dos nossos serviços nos setores que atuamos e expandir para novos segmentos da indústria de alimentos. As empresas têm propósitos comuns e estão engajadas em um modelo de desenvolvimento colaborativo para o resultado coletivo”, indica Giampaolo Buso, sócio da PariPassu.

Mais informações sobre Genesis Group e PariPassu: www.genesisgroup.com.bre paripassu.com.br

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)