Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Folião que adquirir kit do Rio Kaiary brinca no bloco do Alho


Folião que adquirir kit do Rio Kaiary brinca no bloco do Alho - Gente de Opinião


A direção do bloco Rio Kaiary anunciou nesta quarta-feira (15.02) uma promoção imperdível para o carnaval 2012: o brincante que adquirir um kit abadá da agremiação terá direito a desfilar no bloco do Alho, na sexta-feira (17.02). O Rio Kaiary esta pronta para o seu desfile no próximo domingo (19.02) em mais um domingo festivo de carnaval no bairro Caiari.

O Desfile oficial do Bloco Rio Kaiary será no Circuito Caiari de Carnaval (Av. Rogério Weber, Av. Pinheiro Machado, Rua Joaquim Nabuco, Av. Carlos Gomes e Av. Rogério Weber), a partir das 18h00min e término previsto para 23h00min.

A concentração será a partir das 15h00min em frente da sede do Bloco Rio Kaiary (Av. Duque de Caxias, 582 – Caiari – entre as Ruas Rogério Weber e Presidente Dutra). O Abadá está sendo vendido a R$30,00 (trinta reais), em sua Sede.

Esse ano, o bloco Rio Kaiary homenageará a professora Úrsula Maloney. Informações 8401-2488 (Domingos), 9258-0669 (Dimarcy).


HISTÓRICO

A Sociedade Cultural Rio Kaiary tem como uma das atividades sociais o Bloco de carnaval Rio Kaiary, esse bloco de carnaval tem como premissa homenagear pessoas vivas, personalidades ilustres que colaboraram ou colaboram com o desenvolvimento sócio-cultural do Estado de Rondônia.

O momento propício para a homenagem é a época dos festejos do carnaval, por se tratar de uma das festas que mais falam à alma do povo brasileiro, retratando aspectos singulares de nossa calorosa gente e de nossa rica cultura, constituindo-se, sem sombra de dúvida, na manifestação cultural que, de forma mais marcada, leva o nome de Porto Velho a todos os cantos do Brasil e do mundo. Sem dúvida, homenagear uma pessoa é reconhecer que a mesma desenvolveu uma colaboração imensurável a nossa comunidade.

O Bloco Rio Kaiary com grande prazer vai homenagear umas das mais ilustres personalidades que contribuiu e contribui com a formação educacional e profissional de vários filhos que vivem em Porto Velho/RO e mundo afora. Uma pessoa formidável, onde temos a honra de convidar todas as famílias que já tiveram a oportunidade de passar o carnaval no Rio Kaiary. Esta é uma grande chance de retornar ao ambiente familiar e desfrutar todos os prazeres proporcionados pelo carnaval de Porto Velho. E para as pessoas que ainda não nos conhece, essa é a hora de nos conhecer e participar de uma das melhores homenagens que o Bloco Rio Kaiary irá prestar a Senhora Úrsula Depeiza Maloney – a Professorinha.

Para a Professorinha Úrsula podemos repetir o que já foi dito, mas é louvável repetir a seguinte reflexão: “Ser professora é uma mistura de todos, uma soma de tudo. UMA MÃE com centenas de filhos, tentando orientá-los, lutando para educá-los, querendo acompanhá-los e se esforçando para entendê-los, dando carinho e compreensão e se necessário também “um puxão de orelhas” e as vezes “chata” nas cobranças. UM PAI sendo firme quando necessário, exemplando quando preciso, orientando nas decisões. UM ORIENTADOR tentando mostrar o caminho certo, a noção do bem e do mal, conscientizado para a vida. UM PSICÓLOGO tentando entender os problemas. UM MESTRE em seus ensinamentos. UM AMIGO para acompanhá-lo. UM EXEMPLO na sua conduta. UM COMPANHEIRO para todas as horas. SER PROFESSORA é não ter ambição, não ter predileção, não ter acepção. É cumprir sua missão, com abnegação. É ser humilde para aceitar. É ser seguro para entender. SER PROFESSORA é renunciar um pouco de si a cada dia. Não só ensinar, mas também aprender”.

Fonte: Marcos Santana
 

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.