Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Festival 'Beradeiro' de Peixes de Porto velho será dia 09 de novembro


 
Sucesso no ano passado o Festival “Beradeiro” de Peixes será realizado mais uma vez e este ano com mais opções de pratos e sabores. De acordo com Tiago Nunes, idealizador do evento que acontece no próximo dia 09 de novembro, a partir das 11h, o objetivo é incentivar o consumo de peixe, um alimento importante, de fácil digestão, que melhora a memória, a concentração, previne doenças cardiovasculares e aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo. “O peixe é rico em ômega 3, que é um componente importante para todos estes processos, encontrado em abundância nos rios do Estado. E uma pitada de criatividade basta para as pessoas passarem a utilizá-lo na alimentação com maior frequência”, disse ele.Festival 'Beradeiro' de Peixes de Porto velho será dia 09 de novembro - Gente de Opinião

O Festival Beradeiro de Peixes nasceu do trabalho de conclusão do curso de Gastronomia de Tiago e que não ficou apenas na pesquisa e no papel. Ele resolveu realizar o evento para chamar a atenção para a importância do peixe, seus benefícios e a valorização de um alimento que está acessível a todos que vivem no Estado de Rondônia. “Sempre gostei de peixes e eu queria trabalhar sabores diferentes e formas atrativas para que as pessoas passassem a consumir mais esse alimento que é muito benéfico. Fizemos o primeiro festival e centenas de pessoas se fizeram presentes. E agora ampliamos o evento para que mais pessoas conheçam os pratos especiais que criamos”, observou.

Tiago lembra que as espécies mais comuns em Porto Velho são o Tambaqui, Dourado, Jatuarana e Tucunaré. Espécies estas que farão parte do cardápio que está sendo montado para o Festival. “Teremos os mais tradicionais como a caldeirada e a moqueca, e mostras em molhos, grelhados, assados, como também pratos sofisticados com castanhas e demais especiarias da nossa região”, relatou acrescentando que no cardápio haverá grande variedade de saladas, arroz branco, baião, farofa, vinagretes, molhos e ainda para completar este almoço especial som ao vivo, num ambiente confortável e familiar.

O nutricionista lembra que na edição anterior um prato foi o queridinho dos presentes. Batizado de “Moqueca Beradeira ao Molho Escabeche”, feito em homenagem aos pioneiros da cidade, que também estará no cardápio como outras surpresas também. “Temos um novo prato que também será sucesso. Queremos levar a nossa gastronomia para o mundo”, enfatizou.


Local do evento

O evento será realizado na Chácara Terrinha, na Estrada do Areia Branca. Durante todo o trajeto haverá identificação. “Nos convites colocamos o mapa para melhor identificação do local”, finalizou convidando toda a população. “Será sucesso mais uma vez e quem tiver interesse basta ligar no 9207-6150”, frisou.

Fonte:  Meiry Santos

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.