Quarta-feira, 10 de maio de 2017 - 10h50

247 - O jornalista Kennedy Alencar fez duras críticas nesta quarta-feira 10, à decisão do juiz Ricardo Leite, de suspender as atividades do Instituto Lula (leia aqui).
Leia um trecho:
"A decisão de Ricardo Augusto Soares Leite, juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, de fechar o Instituto Lula é absurda e inconsistente. O instituto funciona há décadas.
Essa decisão revela parcialidade contra Lula. Também se alinha à visão equivocada de querer punir instituições, como partidos políticos, e empresas, como a Odebrecht, pelos erros cometidos por pessoas.
Por exemplo: o acordo de leniência da Odebrecht está empacado por demora de órgãos do governo federal. Isso é ruim, porque asfixia a empresa. O Brasil não tem pena de morte para pessoas físicas. Também não deveria haver pena de morte para instituições e pessoas jurídicas.
O Instituto Lula, partidos políticos e empresas deveriam ser preservados. No caso da Odebrecht, por exemplo, ela pertence a uma cadeia produtiva importante e que gera muito emprego. Há interesse público em manter uma companhia assim em atividade, como fizeram os Estados Unidos e a Alemanha com as suas empresas que foram investigadas por corrupção."
Leia o artigo na íntegra no Blog do Kennedy.
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Os Limites da Análise de Roxana Kreimer e a Exigência de uma Matriz Antropológica IntegralAntónio da Cunha Duarte JustoResumoO presente artigo propõ

Marcos Rogério sai na frente na corrida pelo governo de Rondônia
Começam a esboçar as primeiras pré-candidaturas ao governo de Rondônia. E quem deu o pontapé inicial na corrida pela sucessão do governador Marcos R

Brasil, próxima vítima dos EUA
A China é um país comunista e hoje tem um PIB que rivaliza com o dos Estados Unidos. Fala-se que a partir dos anos 2030/2035 os chineses

É comum candidatos aos mais diferentes cargos da República usarem o santo nome de Deus em suas aparições públicas e nos programas de propaganda elei
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)