Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 08h39
.jpg)
Elza Aparecida
Meu Deus como serão as férias que estão chegando?
As festas natalinas, a escola das crianças, o material escolar.
Percebo que o tempo passou quando encontro crianças de ontem, já com filhos no colo e com cara de “abobado” ouso dizer: “nossa como você cresceu”. Sempre que acontece isso, sinto-me envergonhado !!!!!
Está chegando o Natal. Uma sensação desconfortável me envolve. Noto que, cercado pelos problemas materiais me esqueci da essência: a espiritualidade! Retorno ao natal passado e revejo quais foram os meus propósitos para o ano que se iniciava.
O que foi feito? Promovi mudanças concretas na minha vida? Incomodei-me com as injustiças sociais, ou falei... falei... e continuei de braços cruzados? Matei a fome do irmão, que muitas vezes não precisava de pão e sim de carinho, atenção, um simples abraço? Fui suficientemente cristão e abracei uma pessoa que cheirava mal?
Acho que estou na dívida.
Para mim é muito fácil tentar sossegar a própria consciência, dando presentinhos para obras assistenciais. É claro que esse gesto é importante, mas será o suficiente?
Vem chegando o Natal!
Já fiz a lista dos presentes, comprei os ingredientes da Ceia...respeito aliviado.
Quer dizer, nem tanto, alguma coisa teima em me incomodar. Não preciso pensar muito, já sei; aquele pedido de desculpas que ignorei , aquele abraço que não foi sincero, aquela visita que não foi feita.
O Natal está chegando e eu não preparei o meu coração para acolher o MENINO JESUS. Felizmente ainda há tempo...
Junte-se a mim! Vamos correr atrás do tempo perdido.
Vamos viver um Natal repleto de AMOR, PERDÃO, ORAÇÃO e ESPIRITUALIDADE!
Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso...
Sob as bênçãos de Nossa Senhora do AMPARO.
Elza Aparecida de Castro
Delegada de Polícia Civil / Pedagoga
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

A Igreja não pode tornar-se um superpartido
A missão da Igreja é transumana transcendente e não pode ser reduzida a mais uma voz no debate partidárioA presença pública de responsáveis eclesiás

Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)