Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Falando de Natal


Falando de Natal - Gente de Opinião

Elza Aparecida
 

Meu Deus como serão as férias que estão chegando?

As festas natalinas, a escola das crianças, o material escolar.

Percebo que o tempo passou quando encontro crianças de ontem, já com filhos no colo e com cara de “abobado” ouso dizer: nossa como você cresceu.  Sempre que acontece isso, sinto-me envergonhado !!!!!

Está chegando o Natal.  Uma sensação desconfortável me envolve.  Noto que, cercado pelos problemas materiais me esqueci da essência: a espiritualidade! Retorno ao natal passado e revejo quais foram os meus propósitos para o ano que se iniciava.

O que foi feito? Promovi mudanças concretas na minha vida?  Incomodei-me com as injustiças sociais, ou falei... falei... e continuei de braços cruzados?  Matei a fome do irmão, que muitas vezes não precisava de pão e sim de carinho, atenção, um simples abraço?  Fui suficientemente cristão e abracei uma pessoa que cheirava mal?

Acho que estou na dívida.

Para mim é muito fácil tentar sossegar a própria consciência, dando presentinhos para obras assistenciais.   É claro que esse gesto é importante, mas será o suficiente?

Vem chegando o Natal!

Já fiz a lista dos presentes, comprei os ingredientes da Ceia...respeito aliviado.

Quer dizer, nem tanto, alguma coisa teima em me incomodar.  Não preciso pensar muito, já sei; aquele pedido de desculpas que ignorei , aquele abraço que não foi sincero, aquela visita que não foi feita.

O Natal está chegando e eu não preparei o meu coração para acolher o MENINO JESUS.  Felizmente ainda há tempo...

Junte-se a mim! Vamos correr atrás do tempo perdido.

Vamos viver um Natal repleto de AMOR, PERDÃO, ORAÇÃO e ESPIRITUALIDADE!

Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso...

Sob as bênçãos de Nossa Senhora do AMPARO.

Elza Aparecida de Castro

Delegada de Polícia Civil / Pedagoga


Fonte: Jornal Informa da Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A voz que não se apaga (1)

A voz que não se apaga (1)

Lisboa, dezembro de 2024. No Parque das Nações, onde a Expo outrora prometeu um mundo sem fronteiras, ergue-se agora um cubo de vidro fumado. Dent

Rocha não está politicamente morto

Rocha não está politicamente morto

Não tenho procuração (nem quero) para defender o governador Marcos Rocha. Acho que já tem muita gente ganhando para fazer isso, mas se você acredita

Mendonça vs. Dino

Mendonça vs. Dino

Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas

Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)