Sábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Faculdade no novo Shopping? O que será de Rondônia meu Deus?



O frisson criado com a inauguração de um shopping em Porto Velho, parece movimentar mais do que a construção das Usinas, não sei se pela geração de empregos e a criação de novas vagas para grandes empreendedores, mas a verdade é que diante da Inauguração em si , todo o resto parece passar desapercebido.

Já ouvi dizer que até o Manoel Guimarães, aquele fotografo, rei dos books e que há anos não aparece por aqui, vai estar fazendo fotos nesta inauguração, socialites já agendaram cabeleireiros, maquiadores, as lojas estão vendendo tudo quanto é coleção, tudo em função da inauguração do novo shopping.

E isso tudo é natural, nas grandes cidades tambem acontece, apenas são mais reservados, aqui fica todo mundo sabendo, talvez para não aparecer por lá como par de vasos, como duplas sertanejas, ou como “os reis da baranguice¹”, inauguração de shopping com certeza é uma baranguice.

Mas deixando a baranguice de lado e partindo para o lado Imoral e Absurdo, soube que uma Faculdade funcionará num dos andares do novo shopping, no primeiro momento até entendi, são os filhinhos de papai juntando-se as suas reais tribos “tribos de shopping centers”, agora anunciar que num shopping, sem estrutura nenhuma, funcionarão dois cursos da Área de Saúde: Enfermagem e Fisioterapia, ai é brincar com a cara, com a legislação educacional e dar milhões de bananas ao Ministério da Educação.

Eu não acredito que os referidos cursos tenham sido autorizados para funcionarem num shopping center.

Eu não acredito na cara de pau de empresários que se fantasiam de educadores com o único intuito: ganhar dinheiro.

Eu não acredito que nenhuma autoridade, ligada diretamente a Educação nesse país, tenha feito essa concessão.

E por fim , não acredito, que um pai, preocupado com o futuro do seu filho tenha a coragem e a falta de sanidade para permitir que seus filhos se matriculem numa Instituição, que até onde se sabe teve que reduzir vagas no Curso de Direito pelo péssimo desempenho no Enade, Exame Nacional do Ensino Superior e que não anda bem das pernas nem nos outros cursos.

Não eu não posso crer num ato desses.

Cadê o Ministério da Educação?

Cadê o Ministério Público?

Cadê a Polícia?

Já bastam as notícias de que Instituições de Ensino Superior em Porto Velho, vem aceitando trabalhos de conclusão de Graduação, sejam Monografias ou Artigos, sem passar por uma Banca de Avaliação. Os trabalhos segundo me informaram são entregues no Departamento da Faculdade e dias depois o aluno passa lá para saber qual sua nota, pelo jeito nem ler tais trabalhos tem sido ofício na Instituição, desse jeito não sei qual a qualidade de profissionais que teremos daqui 4 ou 5 anos em Rondônia. Desse jeito esses alunos nunca conseguirão resultados positivos no ENADE e em lugar algum. As faculdades Particulares em Rondônia estão entre a média Zero e Três na avaliação do Ministério da Educação.

É a hora oportuna. É a hora necessária. É a hora imprescindível de rever estas questões, pois caso contrário, além dos barangos que seremos obrigados a encontrar pelo Shopping, teremos nós que nos deparar com futuros carniceiros, todos de branco, soltos ou presos dentro de um shopping center e amanhã ou depois soltos dentro dos hospitais em Rondônia.

Ai sim Rondônia vai ser noticia lá fora.

Ai sim a imagem negativa de Rondônia vai continuar prevalecendo lá fora.

Chega de bandidagem na Educação!

Chega!

1 (barango / baranguice: em Minas são os chamados cafonas, bregas)


Fonte:
Rondon Rony da Silva
Professor
Analista de Projetos
Rondoniense por opção

Gente de OpiniãoSábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prometer e não cumprir é o esporte preferido de muitos políticos

Prometer e não cumprir é o esporte preferido de muitos políticos

Por mais que nos esforcemos para acreditar no que dizem alguns políticos, não adianta, com o tempo, eles próprios se encarregam de nos lembrar que f

Entre a ilusão e a realidade, brilha a verdadeira vida

Entre a ilusão e a realidade, brilha a verdadeira vida

Era uma vez uma mulher chamada Maria que passava grande parte da sua vida entre o adormecer e o acordar. Nos seus sonhos, Maria encontrava mundos

Eita, que cara sortudo esse Zé Dirceu!

Eita, que cara sortudo esse Zé Dirceu!

A persistência é uma das qualidades que eu mais admiro no ser humano. Tem gente que não desiste de jeito nenhum de lutar por seus ideiais, ainda que

Pentecostes é o Dia do Espírito Santo

Pentecostes é o Dia do Espírito Santo

Pentecostes é a festa do Espírito Santo, que em termos hodiernos se poderia também dizer que é a festa em que se celebra a proclamação da democrat

Gente de Opinião Sábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)