Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

EXCOAÇÃO - alguém explica?


 

Uma palavra chama a atenção de quantos visitam os painéis históricos colocados no Espaço Alternativo. E nenhuma pessoa que consultei sabe explicar seu significado, daí estou fazendo um duplo apelo.
 
O primeiro que, quem souber o significado da palavra "Excoação", mande informar, porque nunca ouvi falar e os vários dicionários consultados, de autores diversos, dizem ser um termo inexistente.
 
O segundo que, afora que haja alguma explicação, mander no meu email -  jlucioalbuquerque@gmail.com  
 
Finalmente, se ninguém souber, que a empresa responsável pelos textos dos painéis do Espaço Alternativo faça a correção, porque é  muito complicado levar uma pessoa para visitar o loca, como aconteceu comigo, e o cidadão, sem qualquer maldade, perguntar se "excoação" - constante num painel que trata da nossa economia usando o Rio Madeira, seja um regionalismo.  
 
E que o órgão estadual responsável pelo pagamento do serviço multe a empresa, ou advirta quem, no órgão, ficou de fazer revisão.

Fonte: Lúcio Albuquerque
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

A enganação continua no ar

A enganação continua no ar

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)