Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Ética acima de tudo


 Ética acima de tudo - Gente de Opinião

No próximo dia 5 de agosto, segunda feira, será realizada a eleiçõe para os novos membros conselheiros do CREMERO - Conselho Regional de Medina do Estado de Rondônia. Desta vez as coisas estão muito diferentes das eleições anteriores, visto que uma das chapas procura desesperadamente tumultuar o pleito eleitoral, o que esperávamos que transcorresse de forma tranquila e democrática.

São duas chapas, a 1 e a 2. A Chapa 2 está inconformada com a possibilidade de ficar fora do pleito, simplesmente por não ter cumprido as exigências da Resolução CFM 1993/2012, que regulamente as condições para concorrer às eleições. Como diria um comentarista esportivo: “A lei é clara”!

Esta chapa é também conhecida como “chapa oficial”, visto que tem o apoio dos gestores estaduais de saúde. A independência do CREMERO não pode ser ameaçada. O conselho de ética de medicina deve ser independente. Não podemos permitir que o governo do Estado, aparelhe o conselho com seus asseclas. Não meus amigos, não podemos permitir que o mesmo administrador  fiscalize sua própria administração. Isso é inadmissível... Porque não dizer, IMORAL!!!

Será que esses diretores, secretários e gerentes depois que estivem alojados no CREMERO apontarão as deficiências da saúde estadual??  

Criticarão as ações na área de saúde do governo do qual eles fazem parte com gordos CDS’s???

Portanto, nós da Chapa 1 estamos convocando toda a classe médica, para continuarmos juntos trabalhando para que o CREMERO mantenha essa independência e continue lutando por uma medicina melhor em nosso estado.

Nesses 50 anos de criação de CREMERO, é a primeira vez que deparamos com uma situação de ameaças por parte dos membros da outra chapa, que querem tomar de assalto o conselho e passar a direção para a cúpula do estado. Já fizeram o mesmo com o sindicato, não permitamos que façam o mesmo com o CREMERO.

Para ser membro de um conselho de ÉTICA, é preciso ter ÉTICA acima de tudo...

Ascom/Chapa 1

 

 

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios

A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios

Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora

Humanismo Integral Geopolítico

Humanismo Integral Geopolítico

Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido

Regime de Verdade

Regime de Verdade

Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu

Quem vazou os áudios da reunião secreta entre vereadores e um representante do prefeito Léo Moraes? (*)

Quem vazou os áudios da reunião secreta entre vereadores e um representante do prefeito Léo Moraes? (*)

Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra

Gente de Opinião Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)