Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Estátua da Liberdade está a caminho da Havan Porto Velho


Estátua da Liberdade está a caminho da Havan Porto Velho   - Gente de OpiniãoAdotada pela Havan como um dos seus símbolos a partir de 1996, com a intenção de criar um marco na lembrança dos visitantes, a Estátua da Liberdade está a caminho do município de Porto Velho (RO). A filial da Havan na cidade tem inauguração prevista para o mês de junho e, nos próximos dias, o ícone será erguido em frente à loja e terá 40 metros de altura. “A Estátua da Havan se torna um ponto turístico nas cidades onde é instalada”, comenta o diretor-presidente da rede, Luciano Hang. “Onde não colocamos a Estátua, as pessoas nos cobram e pedem pelo monumento, mas nem sempre é possível erguê-lo, por questões de estrutura dos terrenos”, explica o empresário.

O símbolo promete encantar moradores e turistas que passarem pela Avenida Governador Jorge Teixeira. Toda programada por computador, para que o resultado fosse uma cópia fiel do ícone americano, a estátua levou 30 dias para ficar pronta. Hang acrescenta que a escultura é um presente para o município. “Várias cidades em diferentes países têm erguidas réplicas da Estátua da Liberdade e agora chegou a vez de Porto Velho ter este belíssimo monumento”, afirma.

Você sabia?

A Estátua da Liberdade original, que fica na entrada do Porto de Nova York, foi inaugurada em 1886 como um presente da França aos Estados Unidos, pela vitória em uma batalha contra a Inglaterra. O escultor Frédéric Auguste Bartholdi se inspirou em sua mãe para criá-la. A Estátua da Liberdade de Nova York mede 92,9 metros e pesa mais de 24 mil toneladas.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.