Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Estão abertas as inscrições para o IX Coromvet


Estão abertas as inscrições para o IX Coromvet  - Gente de Opinião 

A 9.ª edição do Congresso Rondoniense de Medicina Veterinária será realizada nos dia 29, 30 e 31 de outubro, nas dependências das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho. Promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRM V-RO), o evento contará com palestras e mini-cursos para capacitação de profissionais além da troca de informações e ampliação de conhecimentos nas diversas áreas de medicina veterinária.

O Coromvet é o principal evento técnico-científico direcionado aos profissionais e acadêmicos de Medicina Veterinária e áreas afins ligadas ao segmento produtivo e de sanidade animal. Dentre os temas a serem abordados durante o evento está a preocupação com a segurança dos alimentos, um segmento desafiador para a medicina veterinária.

Durante as oficinas e palestras também serão discutidos temas como: (29/10) ultrassonografia Torácica Extracardíaca em Pequenos Animais; Responsabilidade Técnica e Processos éticos; Atuação do Médico Veterinário junto a programas ambientais – Atendimento clínico a espécimes da fauna silvestre; Brucelose Humana; (30/10) Uso de Biotécnicas na Reprodução de Bovinos; Endoscopia Respiratória em Equinos; Epidemiologia e Perspectivas de Controle e prevenção de surtos de morte súbita em bovinos por plantas tóxicas; Princípios Básicos da abordagem ao paciente politraumatizado; Erliquiose e babesiose: considerações sobre o diagnóstico; Procedimentos abdominais vídeo-assistidos em grandes animais (vídeocirurgia); (31/10) minicursos em Hemogasometria de pequenos animais; Manobras básicas na reanimação de pequenos animais; Ultrassonografia como ferramenta de manejo reprodutivo e biotécnicas da reprodução em bovinos; e Endoscopia respiratória em eqüinos.

A programação do evento também foi pautada buscando o aprimoramento da atividade e a divulgação dos trabalhos técnico-científicos realizado pelos profissionais do estado de Rondônia. Para isso os trabalhos deverão ser submetidos, somente através do email trabalho-coromvet@fimca.com.br, até o dia 25 de setembro deste ano, elaborados em português, conforme as regras pré-definidas pela comissão do evento, publicada no hotsite do evento (https://www.facebook.com/coromvet2015).

Mais informações também poderão ser obtidas através do email: inscricoes-coromvet2015@fimca.com.br ou pelo telefone: (69) 8106-4277.


Estão abertas as inscrições para o IX Coromvet  - Gente de Opinião

Fonte: Wania Ressutti
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A política do “é dando que se recebe”

A política do “é dando que se recebe”

Ouvi, atentamente, os áudios de uma reunião fechada que aconteceu na Câmara Municipal de Porto Velho entre vereadores e um representante do prefeito

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

Gente de Opinião Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)