Segunda-feira, 31 de julho de 2017 - 19h34
O estande da Alemanha na Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração é o lugar ideal para quem busca uma vida prática na cozinha.
Com tecnologia doméstica, o espaço do País europeu é um dos mais concorridos na mostra que acontece até o dia 13 deste mês no Bingool Eventos, sempre das 15 às 22hs.
A culinária alemã não admite desperdícios de alimentos nem de tempo porque o País já passou por tempos difíceis, até se tornar numa nação admirada no mundo.
Seguindo essa filosofia da sociedade alemã de valorizar pequenos detalhes que asseguram praticidade no cotidiano, o espaço que representa o Pais da Europa na Mundial Art, apresenta três novidades – o descascador, o cortador e a panquequeira prática.
O expositor José Alberto Albuquerque Júnior explica de forma didática as vantagens desses utensílios . “O duro não é cortar o duro. Duro é cortar o mole”.
Esse trocadilho é para justificar como o cortador pode facilitar a vida de quem for cortar, por exemplo, um tomate muito maduro, o qual segundo ele, cortado na faca não tem cem cento de aproveitamento.
Sobre o descascador, o empreendedor apresenta outro exemplo típico no dia a dia de quem cozinha. “Quando faz uma sopa, as pessoas perdem mais tempo descascando os alimentos do que no próprio preparo”, avalia para vender o seu peixe, aliás, o seu produto.
Mesmo sendo de fabricação nacional, a panquequeira segue o mesmo ritmo da praticidade alemã que tem uma grande vantagem em relação às frigideiras convencionais. Por ter um formato de cabeça para baixo, o aproveitamento da massa é mais garantido e as panquecas saem com a mesma espessura.
“Nossa proposta é facilitar a vida de quem cozinha em casa ou em cozinha industrial”, destaca José Alberto, concluindo que a ideia é garantir aos seus clientes praticidade, tempo e economia, três importantes argumentos, portanto, para quem busca qualidade de vida na estressante vida moderna.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)