Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Entre o Santo e o profano


Entre o Santo e o profano - Gente de Opinião

A palavra de Deus é cheia de ensinamentos que devemos levá-los para toda a vida.  Para isso, precisamos conhecê-la profundamente.  Aliás, não somente conhecê-la, mas também nos firmar nela.  Isso porque Satanás também a conhece, provavelmente muito mais do que eu e você. O problema é que ele não se sustentou. E, como resultado, provou do fruto amargo de sua rebeldia. 

 

Quando olhamos para Ezequiel 22, vemos Jerusalém mergulhada numa onda de corrupção desenfreada, promovida pelas autoridades da época, que usavam o poder para praticarem toda sorte de imoralidades, levando às instituições à ruína e o povo a perder sua identidade. 

 

A cidade escolhida para ser o símbolo da aliança com Deus tornou-se lugar de depravação, uma fonte inesgotável de injustiças (roubo, violência, exploração dos pobres, adultério, idolatria, calúnia, mentiras e decadência de costumes). O pior é que os responsáveis por tudo isso eram exatamente os que tinham a função de liderar o povo: sacerdotes e profetas. 

 

E hoje, você acha que as coisas são diferentes das dos tempos de Ezequiel? Mas, como Deus não se compraz com promiscuidade, falsidade, mentira, roubalheira, idolatria, entre outras atitudes condenáveis, assim como Ele acertou as contas com aquela gente e suas condutas criminosas, chegará o dia em que Ele julgará os falsos profetas e pastores que dizem tudo realizar em nome de Deus, mas, na prática, vivem nababescamente à custa do sofrimento e da miséria do próximo, misturando o Santo com o profano.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Diabo anda à a solta

O Diabo anda à a solta

A Altitude da Corrupção: As Elites, Epstein e a Derrocada Moral do OcidenteVivemos numa era de desnivelamento ético. Enquanto a maioria luta com as

Selvageria e bestialidade

Selvageria e bestialidade

Mais uma professora foi assassinada por um aluno dentro da sala de aula. Esse é o reflexo da onda de selvageria que domina a cidade de Porto Velho.

Adeus à vida através do suicídio

Adeus à vida através do suicídio

Para além dos Números da Escuridão que se espalha na Sociedade europeia Os recentes dados sobre suicídio na Alemanha e em Portugal não são apenas

Quando a violência invade o espaço do saber

Quando a violência invade o espaço do saber

Sexta-feira(06/02), algo terrível aconteceu dentro de uma Instituição de Ensino Superior.Uma professora de Direito Penal foi morta a facadas por um

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)