Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Usina Hidrelétrica Jirau recebe visita de estudantes da Associação Educacional de Cacoal


Usina Hidrelétrica Jirau recebe visita de estudantes da Associação Educacional de Cacoal - Gente de Opinião

Pela primeira vez, a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau recebe estudantes da Associação Educacional de Cacoal (UNESC). A visita foi realizada no dia 14 e reuniu alunos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Elétrica e Engenharia de Produção. O grupo estava acompanhado dos professores Danilo César Bastos, Welbe Rangel Cavalcante e foi recepcionado pela equipe de Relações Institucionais da Usina.

Para o professor Welbe Cavalcante, visitas em campo chamam a atenção e contribuem para a formação dos estudantes. “Essas atividades facilitam e permeiam os trabalhos em sala de aula”, afirma Cavalcante.

Na apresentação institucional, os visitantes conheceram toda a logística e operação da UHE Jirau. Em seguida, estiveram nos principais pontos da Hidrelétrica e viram de perto aspectos da construção civil, do funcionamento das turbinas e de atividades cotidianas relacionadas ao exercício do profissional de Engenharia.

De acordo com o professor Danilo Bastos, “a visita permitiu a assimilação de conceitos teóricos ligados às disciplinas de Hidrologia, Geologia Aplicada, Análise de Estruturas em Concreto Armado e Materiais de Construção Civil”, conta Bastos. O estudante Matheus Galã Castilhos concorda com o professor e acrescenta que a experiência foi excelente para conhecer também as ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pela Usina Jirau. 

Usina Hidrelétrica Jirau recebe visita de estudantes da Associação Educacional de Cacoal - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vagas de emprego para a Energisa Rondônia. Inscrições encerram nesta quinta (30)

Vagas de emprego para a Energisa Rondônia. Inscrições encerram nesta quinta (30)

A Energisa está com vagas de emprego abertas em diferentes municípios de Rondônia. As oportunidades contemplam funções essenciais para a operação e

Caminhão itinerante da Energisa está no residencial Morar Melhor com ações voltadas à comunidade

Caminhão itinerante da Energisa está no residencial Morar Melhor com ações voltadas à comunidade

A equipe da Energisa está no residencial Morar Melhor, em Porto Velho, oferendo uma série de serviços e atendimentos no caminhão do projeto “Nossa E

Energisa reforça alerta de segurança em meio à previsão de chuvas acima da média em Rondônia

Energisa reforça alerta de segurança em meio à previsão de chuvas acima da média em Rondônia

Com o avanço de outubro, Rondônia entra em um período de atenção máxima diante da previsão de chuvas acima da média e ventos intensos, segundo o Ins

Auto-religação de energia elétrica causa três mortes em Rondônia entre 2024 e 2025; Energisa alerta para riscos

Auto-religação de energia elétrica causa três mortes em Rondônia entre 2024 e 2025; Energisa alerta para riscos

A Energisa faz um alerta à população sobre os perigos da auto-religação de energia elétrica, prática ilegal e extremamente arriscada que tem resulta

Gente de Opinião Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)