Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Será inaugurada a segunda etapa da Usina Fotovoltaica de Machadinho

O Evento faz parte dos investimentos da empresa que concluem até setembro de 2020 a geração de energia fotovoltaica em 5 municípios de Rondônia.


Será inaugurada a segunda etapa da Usina Fotovoltaica de Machadinho  - Gente de Opinião

Acontece nesta terça-feira (29/09) a inauguração da segunda etapa da Usina Fotovoltaica de Machadinho D’Oeste. A ampliação da usina agora irá proporcionar energia limpa e renovável em meio a Amazônia para 10.000 pessoas durante o dia somente no município. 


O Evento faz parte da conclusão de investimentos do Grupo Rovema, por meio da Rovema Energia,que iniciaram em 2008 para a geração de energia fotovoltaica em 5 municípios de Rondônia, com capacidade de pico para atender a uma média de 43 mil pessoas.  Em Machadinho, a sina conta com 12.500 placas instaladas que irão produzir um total de 20.000 kWh ao dia, o suficiente para atender 3.400 residências. 


Com a presença da diretoria do Grupo Rovema e autoridades, inclusive do Governador do Estado de Rondônia, a inauguração seguirá todas as indicações de segurança e saúde durante a pandemia. 


Sobre a Rovema Energia: 


Desde 2008 a Rovema Energia, uma empresa do Grupo Rovema, investe em Usinas Fotovoltaicas em Rondônia. Atendendo mais de 10 mil casas e 43 mil pessoas, as usinas geram emprego e desenvolvimento para os municípios de Porto Velho, Machadinho D’Oeste, Cujubim, Buritis e São Francisco do Guaporé.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Canais digitais da Energisa se destacam com mais de 95% da preferência dos Rondonienses em 2025

Canais digitais da Energisa se destacam com mais de 95% da preferência dos Rondonienses em 2025

Os canais digitais da Energisa Rondônia seguem se consolidando como o principal meio de relacionamento com os clientes em todo o estado. Em 2025, a

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Desde agosto de 2025, a Energisa realiza a campanha Show de Prêmios Energisa, que já premiou 35 clientes no estado e segue até 30 de abril de 2026.

Segurança elétrica: consumidores devem comunicar aumento de carga para evitar acidentes

Segurança elétrica: consumidores devem comunicar aumento de carga para evitar acidentes

Quem amplia a casa, abre um negócio ou compra novos equipamentos elétricos precisa ficar atento: sempre que houver aumento no consumo de energia, é

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

A Energisa realizou uma reunião com representantes da Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural) e presidentes de blocos de rua da

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)