Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Energia

Semasf divulga tarifa social de energia elétrica para a população de baixa renda


Semasf divulga tarifa social de energia elétrica para a população de baixa renda - Gente de Opinião

 A tarifa social é concedida aos inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário-mínimo

A secretária adjunta de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, reuniu-se, na quinta-feira (7/2), com as Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), representada, na ocasião, pelo técnico Madruga, para levantar informações sobre o serviço de ‘tarifa social’ praticado pela Ceron, que possibilita, à família de baixa renda, obter até 65% de desconto no consumo de energia.

Nosso projeto, enquanto gestores da assistência social municipal, disse Ana Maria Negreiros, é divulgar esse serviço, para que as famílias de baixa renda tenham esse benefício tão necessário. A adjunta disse que a ideia é fazer essa divulgação via Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“As famílias cadastradas nos Cras receberão a informação e serão multiplicadoras, avisando outras famílias. O objetivo é que a população de baixa renda fique ciente desse direito e requeira o benefício, melhorando, assim, a renda familiar, economizando na energia elétrica”, disse Ana Maria.

“Acordamos com a equipe responsável da Ceron para ministrar palestras aos nossos servidores da Semasf, explicando, ponto a ponto, como funciona o serviço da ‘tarifa social’, para que levem as informações à população de baixa renda, que é atendida nos Cras”, disse a secretária adjunta.

Tarifa social

A tarifa social de energia elétrica é um desconto na conta de energia, criado pelo Governo Federal, para famílias de baixa renda.

O desconto se processa da seguinte forma: Até 30 kWh/mês de consumo é igual a 65% de desconto, acima de 30 kWh/mês de consumo até 100 kWh/mês de consumo o desconto é de 40%, acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo, o desconte é de 10%, e acima de 220 kWh/mês de consumo, não tem desconto. Famílias indígenas ou quilombolas também têm acesso a esse direito.

Mais Sobre Energia

Por falta de compromissos com Porto Velho, Assembleia Legislativa reavalia projeto de expansão das usinas do Madeira

Por falta de compromissos com Porto Velho, Assembleia Legislativa reavalia projeto de expansão das usinas do Madeira

Os deputados estaduais de Rondônia estão reavaliando as concessões legais para o projeto de expansão das usinas de Jirau e Santo Antônio no rio Made

Ceron e Senai abrem as inscrições para o curso de eletricista

Ceron e Senai abrem as inscrições para o curso de eletricista

Na próxima segunda-feira (22), serão abertas as inscrições para o curso de Eletricista de Rede de Distribuição, oferecido pelo Serviço Nacional de Apr

Nota à imprensa - Interrupção de fornecimento de energia

Nota à imprensa - Interrupção de fornecimento de energia

Às 19h11 desta quarta-feira, 17, a Ceron voltou a receber da Eletronorte a quantidade de carga suficiente para abastecer a região central do estado. U

Nota à imprensa - Interrupção de abastecimento de energia

Nota à imprensa - Interrupção de abastecimento de energia

Um problema interno na Subestação que pertence a Eletronorte em Ji-Paraná ocasionou ontem interrupção de fornecimento de energia aos clientes e, em al