Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Não há “Energisa” que resista a esse tsunami do bem!


Não há “Energisa” que resista a esse tsunami do bem! - Gente de Opinião

Na última quarta-feira (20), estive presente na audiência com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Brasília, representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, juntamente com o Presidente da OAB/RO, Dr. Elton Assis. De lá, partindo da própria recepção do Ministro (que não queria receber a todos os presentes e tão somente os parlamentares federais e o governador), já tínhamos ideia de que muito provavelmente não sairíamos dali com boas novas, a princípio.

 

Entretanto, algo me chamou atenção que me instigou a escrever esse ligeiro artigo.

 

Sou rondoniense de nascimento e desde que me entendo por gente acompanho a história de nosso amado Estado. Devo dizer que eu NUNCA vi – tampouco me lembro de ter visto ou tomado conhecimento de – tamanha união em favor da nossa Rondônia. Pela primeira vez, vi governador, senadores, deputados federais e estatuais, prefeitos, OAB, MPs, setor produtivo privado, enfim, TODOS unidos em prol do bem estar do povo rondoniense. Sem vaidades, sem politicagem prosaica e banal. De fato, foi uma ocasião muito significativa, repleta de simbologia que jamais esquecerei. Foi histórico!

 

O resultado ainda não veio, mas quando a vontade política se alia ao bom senso e os poderes se unem em favor do povo, não há “Energisa” que segure!

 

A “vitória” do POVO de Rondônia, AINDA, não veio! Já inclusive perdemos algumas batalhas, mas a “guerra”, essa jamais será perdida! Não tem como!


Não há “Energisa” que resista a esse tsunami do bem!


Os bandeirantes de Rondônia estão e estarão como sentinelas avançadas, honrando os destemidos pioneiros que outrora nos trouxeram até aqui! Se preciso for, Rondônia vai sim às ruas novamente mostrar, pacificamente, sua força!


Nós rondonienses demos uma clara demonstração de nossa indignação e, desta vez, não ficamos apenas reclamando, partimos para a ação, através dos poderes constituídos, dos representantes do povo e dos representantes de classe. Trocamos a inércia pela união.


Acredito que em breve colheremos os bons desta união e deste esforço coletivo, pelo bem, desinteressado da nossa já tão sofrida população de Rondônia.


Parabéns a todos os envolvidos! 


*Conselheiro Federal da OAB/RO sobre ações para redução da tarifa de energia elétrica em Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em 24 horas, quatro pessoas foram presas por furto de energia em Ji-Paraná

Em 24 horas, quatro pessoas foram presas por furto de energia em Ji-Paraná

Quatro prisões por furto de energia elétrica foram registradas nesta terça-feira e quarta-feira, em Ji Paraná. Em menos de 24 horas, e após receber

Conta de energia em atraso? Clientes podem negociar débitos pelo celular com o aplicativo Energisa On

Conta de energia em atraso? Clientes podem negociar débitos pelo celular com o aplicativo Energisa On

Clientes que possuem contas de energia em atraso podem negociar os débitos sem sair de casa, utilizando o aplicativo Energisa On. Pelo celular, é po

Programa de Visita em Santo Antônio reabre no próximo sábado com inscrições gratuitas

Programa de Visita em Santo Antônio reabre no próximo sábado com inscrições gratuitas

O Circuito Energia, programa de visitas turísticas na Hidrelétrica Santo Antônio, Porto Velho (RO), retorna neste sábado (14). Em 2025, a usina que

Consumidor de energia elétrica: você conhece seus direitos e deveres?

Consumidor de energia elétrica: você conhece seus direitos e deveres?

No próximo domingo, 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor, e a Energisa aproveita para reforçar a importância de ir além da relação comercia

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)