Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Energia

Grupo Energisa tem nove distribuidoras entre as melhores do país


Grupo Energisa tem nove distribuidoras entre as melhores do país - Gente de Opinião

A Energisa, grupo que a Ceron faz parte desde novembro, teve nove distribuidoras posicionadas entre as melhores do Brasil, em duas categorias do ranking da Continuidade do Serviço 2018, divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira, dia 15 de março. O ranking mede a qualidade do fornecimento das empresas por meio do indicador de desempenho global de continuidade (DGC). A medição de qualidade é feita através de uma comparação entre o desempenho real das empresas e os limites anuais dos indicadores DEC (duração das interrupções) e FEC (frequência das interrupções).

 

A Ceron, concessionaria recém-adquirida, não entrou no ranking porque estava em regime de designação e tinha seus indicadores com limites monitorados pela Aneel, órgão regulador do setor. A Ceron retorna ao ranking de qualidade após a próxima revisão tarifária, com uma definição de uma nova trajetória de limites neste ranking.

 

“Vamos perseguir incansavelmente as melhores posições do ranking da Aneel. Tenho certeza que com os investimentos programados e o saneamento das dívidas e ainda a adoção de um estilo de gestão com foco na eficiência operacional, administrativa e financeira, muito em breve vamos mudar o cenário que hoje temos. As melhores posições do ranking são ocupadas por empresas que valorizam seus clientes, tem uma operação eficiente e que buscam sempre melhores resultados. É assim que estamos trabalhando aqui”, afirma André Theobald, presidente da Ceron e que já foi presidente da Energisa Paraíba e Borborema, que estão nos últimos anos sempre no topo do ranking.

 

A Aneel avaliou 47 concessionárias, divididas entre distribuidoras com mais de 400 mil consumidores e as que têm o número menor ou igual a 400 mil clientes. No primeiro grupo (mais de 400 mil), a Energisa Sul-Sudeste ocupa a 1ª posição geral do país, com DGC de 0,65. A empresa subiu duas posições até chegar ao topo no ano passado. No segundo grupo, a Energisa Borborema ficou com a 2ª colocação, com DGC de 0,40.

 

Ainda entre as grandes distribuidoras, a Energisa Mato Grosso aparece em 3º, com DGC de 0,69; em seguida vem a Energisa Minas Gerais e a Energisa Paraíba, empatadas em 5º, com DGC de 0,71. Já a Energisa Mato Grosso do Sul subiu quatro posições, saindo de 10ª posição em 2017 para 7º lugar no ranking de 2018, apresentando DGC de 0,73.  Em 11º lugar ficou a Energisa Tocantins, com DGC de 0,76. Em 14º lugar se posicionou a Energisa Sergipe com DGC de 0,82. Entre as pequenas empresas, a Energisa Nova Friburgo ficou na 6ª posição, com DGC de 0,53.

 

“As distribuidoras do Grupo alcançarem ótimas posições no ranking da Aneel de 2018 é resultado de investimentos contínuos que temos feito de maneira consistente para aprimorar processos e serviços. A eficiência e a qualidade são o norte das empresas do grupo, sempre com foco nos clientes. E é assim que vamos também conduzir a transformação da Ceron. Com investimentos, valorização de nossos profissionais e compromisso com os clientes e com o desenvolvimento do estado”, reforça Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.

 

Sobre o Grupo Energisa

 

Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.  O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes — o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas, em 862 municípios, em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,5 bilhões (ano 2017), o grupo gera aproximadamente 16 mil empregos diretos e indiretos.

 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).

 

Mais Sobre Energia

Ceron na Comunidade realiza mais de 500 atendimentos na Zona Leste de Porto Velho

Ceron na Comunidade realiza mais de 500 atendimentos na Zona Leste de Porto Velho

Troca de titularidade, orientação para consumo eficiente e negociação da conta de luz com a isenção de juros, multas, correção monetária e parcelame

Ceron inicia campanha de combate ao furto de energia elétrica

Ceron inicia campanha de combate ao furto de energia elétrica

A Ceron/Energisa iniciou nesta semana uma campanha de conscientização sobre os malefícios dos furtos de energia elétrica, os chamados “gatos”. O objet

Ceron na Comunidade oferece negociação de dívidas para moradores da Zona Leste

Ceron na Comunidade oferece negociação de dívidas para moradores da Zona Leste

No próximo sábado (13), a Ceron, empresa do grupo Energisa, dá início ao projeto “Ceron na Comunidade” que leva os serviços comerciais da concessioná

Fecomércio defende suspensão do aumento da tarifa de energia em Rondônia

Fecomércio defende suspensão do aumento da tarifa de energia em Rondônia

Durante a Audiência Pública contra o valor da Tarifa de Energia Elétrica no Estado Rondônia que aconteceu na manhã desta sexta-feira (05) no plenário