Quarta-feira, 27 de março de 2019 - 18h09

Para melhor o abastecimento de energia no Vale do Guaporé, a Ceron deu início as obras de concretagem das torres das linhas de transmissão, conhecida como ‘Linhão da 429’, entre os municípios de Presidente Médici e Costa Marques.
Para levar energia de qualidade às comunidades, serão instaladas mais de 350 quilômetros de linhas de transmissão e construídas nove subestações associando a distribuição de energia das cidades de Alvorada D’Oeste, São Domingos, São Francisco, Seringueiras, São Miguel ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Com investimento de R$ 180 milhões, a previsão é que, até o fim deste ano, as obras desse trecho já tenham sido concluídas, resultando na desativação de quatro usinas térmicas, de forma que a população faça o uso de uma energia mais limpa e confiável.
“A energia elétrica chegará à população destas cidades de forma muito mais segura. Teremos melhoria na qualidade dos serviços com a utilização de tecnologia de ponta, que o nosso cliente e a natureza merecem. Quando ficar concluída, a obra será um acelerador do crescimento socioeconômico da região, ampliando a oportunidade de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida de todos, e fomentando a economia dessas regiões”, afirma o coordenador do projeto, Wilson Júnior.
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alerta: em períodos chuvosos, população deve redobrar cuidados com a rede elétrica
Neste mês de novembro foi registrado um alto volume de fortes chuvas, ventos intensos e descargas elétricas em várias regiões de Rondônia. Diante de

Energisa promove neste sábado, 29, uma ação especial em Porto Velho para facilitar a negociação de débitos de energia. A agência, localizada na Aveni

Energisa reforça alerta de segurança com a rede elétrica diante do alto volume de chuvas em Rondônia
Rondônia vive, nas últimas semanas, um período de instabilidade intensa, com registros de temporal, ventos fortes e diversos pontos de alagamento, i

Acidentes fatais envolvendo manuseio de máquinas de lavar podem ser evitados, alerta Energisa
Os eletrodomésticos estão como umas das principais causas de acidentes no Brasil envolvendo eletricidade, segundo levantamento da Associação Brasile
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)