Porto Velho (RO) domingo, 25 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Empresário Dirceu Fernandes no Papo News


Dirceu Fernandes Machado, empresário de sucesso, homem público e dirigente partidário, é o entrevistado do jornalista Sérgio Mello no Papo News desta semana.

Natural do Mato Grosso, Dirceu chegou a Rondônia com apenas seis meses de idade. Seus pais se fixaram inicialmente em Espigão do Oeste, seguindo depois para Pimenta Bueno, onde se estabeleceram no ramo comercial. “Foi em Pimenta Bueno que comecei a trabalhar, quando tinha apenas sete anos de idade, como garçom no restaurante do meu pai”, recorda Dirceu.Empresário Dirceu Fernandes no Papo News - Gente de Opinião

Desde criança Dirceu Fernandes acalentou o desejo de montar o seu próprio negócio, mas antes de consolidar seu projeto empreendedor, trabalhou numa autoescola, num bazar, num posto de gasolina e como colunista social em um jornal semanário de Pimenta Bueno. Foi ainda vendedor e funcionário público, até concentrar toda sua atenção na Rodisan, uma montadora de bicicletas que, segundo ele, será em breve a segunda maior do norte do Brasil.

Seu interessa pela política se deu ainda nos verdes anos de sua mocidade, auxiliando o atual senador Valdir Raupp e sua esposa, a deputada federal Marinha Raupp, em campanha para o governo do estado. Em 1988 chegou a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Pimento Bueno, mas não obteve sucesso. Em 2006, disputou mais uma vez uma eleição, na condição de suplente de senador na chapa encabeçada por Melki Donadon.

Durante a entrevista ele descarta qualquer possibilidade de vir a se candidatar mais uma vez, mas se declarou à disposição do PMDB, para continuar trabalhando nos bastidores, na organização e coordenação de campanhas dos correligionários. “Acredito que posso render mais nessa trincheira, uma vez que já pude contribuir com sucesso, no passado, quando assumi a titularidade da presidência do Diretório Municipal de Pimenta Bueno e, depois, de Porto Velho”, declarou.

Ex-secretário municipal de Obras de Pimenta Bueno e ex-secretário de estado do Trabalho e Promoção Social, Dirceu Fernandes está investindo agora no ramo de comunicação, à frente da Rede Antena FM de Rádio, que já possui duas emissoras: uma em Alvorada do Oeste e outra em Ariquemes.

Não perca, o Papo News com o empresário Dirceu Fernandes é nesta sexta-feira, às 10:30 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

Fonte: Sérgio Mello

 

Mais Sobre Opinião

A fogueira das vaidades

A fogueira das vaidades

O que até agora era bravata, “não é insulto, é o jeito dele”

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.