Porto Velho (RO) sábado, 24 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Emeron lança e-book sobre visão Amazônica


Gente de Opinião

A Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON) lançou ontem, 18, o e-book “Sustentabilidade, governança e proteção ao meio ambiente: uma visão a partir da Amazônia”, compêndio de artigos jurídicos sobre sustentabilidade e direito ambiental. O lançamento faz parte do Subprograma de publicação, do Programa de Pesquisa, Publicação e Intercâmbio – PPPI da Emeron, cujo objetivo é a disseminação da produção científica e acadêmica de assuntos de interesse do Poder Judiciário.

O e-book apresenta 12 artigos, produzidos na quase totalidade no curso de doutorado em Ciências Jurídicas da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALE), que versam desde a introdução ao que é sustentabilidade até a análise da qualidade da água da periferia de Porto Velho, passando por estudos sobre a Avaliação Ambiental Estratégica, tutela coletiva inibitória ambiental e o infanticídio indígena. O intuito é apresentar uma visão dos estudantes que vivem na região Amazônica sobre assuntos relevantes que dizem respeito ao Brasil e a toda a humanidade, trazendo a sustentabilidade como paradigma necessário ao Direito na pós-modernidade.

A publicação é organizada pelos magistrados e doutorandos Guilherme Ribeiro Baldan, Inês Moreira da Costa e Jorge Luiz dos Santos Leal e conta com a artigos das professoras Denise Schmitt Siqueira Garcia e Carla Piffer e de treze alunos do doutorado, entre deles os magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia: Flávio Henrique de Melo, Franklin Vieira dos Santos, Inês Moreira da Costa, Jorge Luiz dos Santos Leal e Oscar Francisco Alves Júnior. A juíza Duília Sgrott Reis, discente do mestrado interinstitucional em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná com a Faculdade Católica de Rondônia (FCR), também participa da obra.

Este é o segundo e-book lançado pela Emeron. Em dezembro de 2016 foi publicado, em parceria com a UNIVALI, “O Estado no Mundo Globalizado: Soberania, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, com o intuito de propagar o conhecimento científico produzido no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da universidade.

Clique aqui para acessar o livro.

Fonte: Ascom – Emeron

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.