Terça-feira, 16 de maio de 2017 - 09h36
Estão abertas até o dia 22 de maio de 2017, as inscrições para o II Curso Modular em Sistema de Produção de Leite da Embrapa Rondônia. O curso é gratuito e podem se inscrever técnicos atuantes na cadeia da bovinocultura de leite do Estado. A capacitação será oferecida em seis módulos, no total de 128 horas/aula, em que os técnicos participam de atividades continuadas ao longo do ano e terão conhecimento teórico e prático mais completo e aprofundado. Assim, estarão preparados para levar conhecimento atualizado, tecnologias e boas práticas aos produtores de leite de Rondônia, promovendo a melhoria do setor produtivo e, consequentemente, da renda e qualidade de vida das famílias no campo.
Nesta segunda edição do Curso Modular, a Embrapa Rondônia quer continuar fortalecendo a parceria com instituições ligadas ao setor produtivo e ampliar o alcance das tecnologias e conhecimentos disponíveis, somando esforços para levar inovações aos produtores e promover o desenvolvimento sustentável desta cadeia produtiva. Para que isso aconteça, os participantes, ao se inscreverem, firmarão o compromisso em realizar ações de transferência de tecnologia aos atores do setor produtivo de leite em sua região. “Esta é uma forma de garantir a adoção de tecnologias no campo, fazendo com que o conhecimento gerado na pesquisa chegue aos produtores e promova transformações positivas”, destaca o coordenador do curso, o médico veterinário da Embrapa Rondônia Rhuan Lima.
Vale ressaltar que os técnicos, para receberem o certificado, devem ter participação integral, cursando todos os módulos.
Para se inscrever
É preciso ter formação técnica (técnico agrícola/agropecuário), ou superior na área de Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia e estar atuando na cadeia produtiva da bovinocultura de leite no estado Rondônia. Estão disponíveis 12 vagas e todos os módulos do curso serão realizados na sede da Embrapa Rondônia, localizada na BR 364, Km 5,5, em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas no formulário eletrônico http://bit.ly/2pOyiXK.
A Embrapa disponibiliza aos interessados a programação do curso, com conteúdos e datas, disponível no endereço http://bit.ly/2q9bzrg, onde também podem ser baixados os termos de compromissos e demais documentos necessários para a inscrição. Enviar para o e-mail rondonia.eventos@embrapa.br o arquivo digitalizado do comprovante de formação técnica ou graduação; termo de compromisso de participação (rubricado em todas as páginas e assinado ao final) e digitalizado. Atenção para o preenchimento do termo correto, conforme seja vinculado a uma empresa ou autônomo. É obrigatório aos inscritos o preenchimento do formulário de inscrição e o envio dos documentos digitalizados descritos acima. Havendo mais de 12 inscritos que atendam aos pré-requisitos mencionados, os participantes serão definidos pela ordem de inscrição. O resultado será divulgado até o dia 25/05.
Após avaliação da documentação necessária, os participantes selecionados receberão confirmação de sua participação no e-mail cadastrado no formulário de solicitação de inscrição.
Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones: (69) 3219-5022 ou 3219-5051, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Também pelo e-mail rondonia.eventos@embrapa.br.
Fonte: Renata Silva (MTb 12361/MG) / Embrapa Rondônia
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais
O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos
Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n
Mutirão de Saúde: a melhor solução
De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re
A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia
É desumana e vergonhosa a situação por que passa o sistema público de saúde em Rondônia. A cada ano, em vez de melhorar, a situação fica pior. Rece