Quarta-feira, 23 de março de 2016 - 16h30
Em clima de emoção, foi realizada na manhã de ontem, terça-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas, a celebração da Páscoa, integrando membros, servidores e estagiários com apresentação musical, de uma peça de teatro e de um vídeo. A ação foi feita pelo TCE-RO, em conjunto com os sindicatos que representam os servidores da Corte, o SindContas e o SindControle.
As apresentações foram abertas com o Coral Cantos de Rondônia, composto por servidores e colaboradores da Corte, que executaram as músicas “Eu sei que vou te amar”, de autoria de Vinicius de Moraes; e “Bem mais que tudo”, da cantora Aline Barros.
Cena emocionante da peça teatral “Crucificação e Ressurreição de Cristo”
A emoção também foi a tônica na ação seguinte: a peça “Crucificação e Ressurreição de Cristo”, apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate, cuja temática alusiva à data pascoal deixou os presentes bastante emocionados, em especial os momentos cruciais da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Peça apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate emocionou os participantes da celebração pascal
Ainda no tom ecumênico das ações, foi exibido um vídeo, com vistas a reforçar, entre os participantes da ação, valores importantes para a condição humana, a exemplo de fraternidade, desprendimento, harmonia, paz, concórdia, união e amor ao próximo.
Esses sentimentos também marcaram o discurso de encerramento, feito pelo presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, que, ao agradecer aos integrantes do coral, da companhia teatral e a todos os servidores e colaboradores que contribuíram para a efetivação da celebração pascal, citou a importância de se aplicar a mensagem da Páscoa em nossa vida.
O presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, abordou,
entre outros pontos, o espírito de harmonia característico da Páscoa
“Aqui, no Tribunal, somos uma família, cujo ensinamento pascal do amor domina nossa vida. Hoje particularmente fiquei muito satisfeito por ver no rosto de cada participante a emoção pelas apresentações que foram feitas aqui”, disse, ressaltando que tal sentimento serve para materializar “a fé em termos de mais justiça, prosperidade, ética, moral, união, e assim como toda família concretizarmos o amor e a harmonia em nosso dia a dia”.
DEPOIMENTOS
Auditório do TCE-RO lotado para as atividades da celebração da Páscoa
A iniciativa do TCE, juntamente com o SindContas e o SindControle em realizar a celebração da Páscoa, foi aprovada pelos participantes do evento. Bastante emocionada, a servidora Patrícia Scherer disse que as apresentações representam uma ótima oportunidade para uma reflexão: “É um aprendizado para nós, porque o sofrimento de Cristo representa a passagem da vida de tristezas e amarguras para uma vida da paz e do bem”.
Já o servidor José Aroldo Costa Carvalho Júnior também enalteceu a iniciativa da realização do evento. “O evento me surpreendeu e, certamente, a todos que estiveram aqui. Foi emocionante e certamente o Tribunal acertou em cheio ao realizar o evento”, asseverou.
Estiveram envolvidos na organização do evento, que teve a coordenação da Presidência, a Comissão Organizadora das Datas Comemorativas, a Secretaria-Geral de Administração, através do Departamento de Serviços Gerais, a Comissão de Gestão de Pessoas por Competências e as Assessorias de Cerimonial, de Comunicação Social e de Segurança Institucional.
Fonte: Ascom / TCE
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)