Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Em clima de emoção, servidores do TCE celebram a Páscoa


Gente de Opinião

O coral Cantos de Rondônia abriu a celebração, executando duas músicas

Em clima de emoção, foi realizada na manhã de ontem, terça-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas, a celebração da Páscoa, integrando membros, servidores e estagiários com apresentação musical, de uma peça de teatro e de um vídeo. A ação foi feita pelo TCE-RO, em conjunto com os sindicatos que representam os servidores da Corte, o SindContas e o SindControle.

As apresentações foram abertas com o Coral Cantos de Rondônia, composto por servidores e colaboradores da Corte, que executaram as músicas “Eu sei que vou te amar”, de autoria de Vinicius de Moraes; e “Bem mais que tudo”, da cantora Aline Barros.

Gente de Opinião

Cena emocionante da peça teatral “Crucificação e Ressurreição de Cristo”

A emoção também foi a tônica na ação seguinte: a peça “Crucificação e Ressurreição de Cristo”, apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate, cuja temática alusiva à data pascoal deixou os presentes bastante emocionados, em especial os momentos cruciais da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Gente de Opinião

Peça apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate emocionou os participantes da celebração pascal

Ainda no tom ecumênico das ações, foi exibido um vídeo, com vistas a reforçar, entre os participantes da ação, valores importantes para a condição humana, a exemplo de fraternidade, desprendimento, harmonia, paz, concórdia, união e amor ao próximo.

Esses sentimentos também marcaram o discurso de encerramento, feito pelo presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, que, ao agradecer aos integrantes do coral, da companhia teatral e a todos os servidores e colaboradores que contribuíram para a efetivação da celebração pascal, citou a importância de se aplicar a mensagem da Páscoa em nossa vida.

Gente de Opinião

O presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, abordou,
entre outros pontos, o espírito de harmonia característico da Páscoa


“Aqui, no Tribunal, somos uma família, cujo ensinamento pascal do amor domina nossa vida. Hoje particularmente fiquei muito satisfeito por ver no rosto de cada participante a emoção pelas apresentações que foram feitas aqui”, disse, ressaltando que tal sentimento serve para materializar “a fé em termos de mais justiça, prosperidade, ética, moral, união, e assim como toda família concretizarmos o amor e a harmonia em nosso dia a dia”.

DEPOIMENTOS

Gente de Opinião

Auditório do TCE-RO lotado para as atividades da celebração da Páscoa

A iniciativa do TCE, juntamente com o SindContas e o SindControle em realizar a celebração da Páscoa, foi aprovada pelos participantes do evento. Bastante emocionada, a servidora Patrícia Scherer disse que as apresentações representam uma ótima oportunidade para uma reflexão: “É um aprendizado para nós, porque o sofrimento de Cristo representa a passagem da vida de tristezas e amarguras para uma vida da paz e do bem”.

Já o servidor José Aroldo Costa Carvalho Júnior também enalteceu a iniciativa da realização do evento. “O evento me surpreendeu e, certamente, a todos que estiveram aqui. Foi emocionante e certamente o Tribunal acertou em cheio ao realizar o evento”, asseverou.

Estiveram envolvidos na organização do evento, que teve a coordenação da Presidência, a Comissão Organizadora das Datas Comemorativas, a Secretaria-Geral de Administração, através do Departamento de Serviços Gerais, a Comissão de Gestão de Pessoas por Competências e as Assessorias de Cerimonial, de Comunicação Social e de Segurança Institucional.

Fonte: Ascom / TCE

 


Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)