Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Eletrobras Distribuição Rondônia realizará a Revoada de Pipas 2014


Eletrobras Distribuição Rondônia realizará a Revoada de Pipas 2014 - Gente de OpiniãoA Eletrobras Distribuição Rondônia realizará, neste sábado (30) de agosto, na cidade de Porto Velho a tradicional Revoada de Pipas.

Além das brincadeiras com as pipas e do já esperado concurso de pipas,  o evento pretende proporcionar o lazer saudável com a conscientização quanto aos riscos de soltar pipas junto à rede elétrica e destacar da proibição do uso do cerol.

A população está convidada a participar no dia 30/08/14 das 8h às 12h em Porto Velho na Av. Rogério Weber, em área do 5º BEC, próximo a Estrada do Santo Antônio.

Assim como nos anos anteriores, a Empresa estará resgatando o antigo hábito saudável de soltar pipas e ao mesmo tempo orientando os participantes sobre os riscos que a brincadeira pode trazer, caso não sejam tomados alguns cuidados:

Risco de choque: Quem gosta muito de soltar pipa, deve deixar a brincadeira de lado nos dias de chuva. Se estiver relampeando, há o risco de sofrer uma descarga elétrica. Além disso, é importante ficar atento a antenas, fios eletrônicos ou cabos elétricos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques;

Risco de atropelamento: Tome cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás, pode ter algum veículo trafegando e você não perceber. A atenção deve ser redobrada com os motociclistas e ciclistas, já que a linha pode ser perigosa para eles. Não corra atrás da pipa você pode ser atropelado;

► Risco de corte com o cerol: Nunca coloque cerol na linha. Ele pode provocar cortes e causar acidentes pelas ruas. Os motoqueiros e ciclistas em geral, são as maiores vítimas do cerol.

A Eletrobras Distribuição Rondônia conta com a participação da população neste dia em que pais e filhos possam passar algumas horas agradáveis, praticando várias atividades juntos.

Fonte: Rita Moreira
 

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual