Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Eleitor, mostre que você não é gado!


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Aproxima-se a reta final da corrida pela prefeitura de Porto Velho. A mais recente pesquisa eleitoral aponta embate técnico entre os candidatos Léo Moraes (Podemos) e Mariana Carvalho (União Brasil). A essa altura do campeonato é arriscado dizer que vai cortar a fita de chegada.  

Neste momento extremamente importante da vida municipal, cabe ao povo considerar, desde logo, quem realmente tem compromissos com os destinos do município de Porto Velho e o bem-estar do seu povo, e quem busca o poder para transformá-lo em instrumento de barganha. Optar por uma mentalidade retrógrada, fisiológica, imediatista e eleitoreira, seria um desastre para o município.

Se você realmente quer o melhor para a cidade de Porto Velho, coloque a mão na consciência e pense seriamente antes de apertar os teclados da urna eletrônica. Esse negócio de votar em um candidato porque alguém disse que ele é bonzinho, ou, então, porque seu pai, ou sua mãe, ou seu irmão, ou aquele amigo da partida de futebol no final de semana, ou todos juntos, pediram, é coisa fora de moda nos tempos atuais. Sua escolha precisa levar em consideração predicados de honestidade, seriedade, sinceridade, espírito público e uma visão aguçada e cristalina dos problemas que angustiam a população.

Eleitor, mostre aos políticos caricatos que você não é títere, nem gado, que vai para o matadouro sem espernear. Em vez disso, você precisa deixar claro para essa gente que entrou, politicamente, na idade da razão, e que está preparado para decidir as questões vitais para o seu destino. Quem duvidar disso, certamente, cairá do cavalo, até aprender a não mais brincar com os sentimentos e as esperanças do povo.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Selvageria e bestialidade

Selvageria e bestialidade

Mais uma professora foi assassinada por um aluno dentro da sala de aula. Esse é o reflexo da onda de selvageria que domina a cidade de Porto Velho.

Adeus à vida através do suicídio

Adeus à vida através do suicídio

Para além dos Números da Escuridão que se espalha na Sociedade europeia Os recentes dados sobre suicídio na Alemanha e em Portugal não são apenas

Quando a violência invade o espaço do saber

Quando a violência invade o espaço do saber

Sexta-feira(06/02), algo terrível aconteceu dentro de uma Instituição de Ensino Superior.Uma professora de Direito Penal foi morta a facadas por um

A saga da transposição

A saga da transposição

ntramos em ano eleitoral. Daqui a pouco vai começar a enésima reprise da novela a transposição, interpretada, de um lado, por abnegados servidores d

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)