Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

É o cúmulo do desrespeito


É o cúmulo do desrespeito - Gente de Opinião

Digna de aplausos à tentativa do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, para buscar parcerias com outros prefeitos para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, porém todo esse esforço poderá redundar inócuo se a população não ajudar, ou seja, evitar aglomerações e, quando precisar sair de casa, usar máscara e álcool em gel.

Enquanto muitas pessoas tiveram que reorganizar suas vidas e atividades, saindo de casa apenas para fazer o que necessário, como ir ao mercado ou à farmácia, irresponsáveis, que não têm amor pela própria vida, insistem em descumprir as restrições impostas pelas autoridades públicas e sanitárias, aglomerando-se, ou, então, andando de um lado para outro, sem máscara e, o que é pior, promovendo e participando de festas e entupindo as casas noturnas e os bares da vida.

Nesse período de pandemia, segundo dados da Secretaria de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), foram registradas mais de três mil intervenções pelos órgãos de fiscalização para tentar conter os desobedientes. Isso apenas na cidade de Porto Velho. Pessoas estão sofrendo com perdas pessoais, hospitais estão lotados, com pacientes doentes contaminados pelo coronavirus, outros tantos estão em casa, por falta de leitos nos hospitais públicos e privados, e essa gente ainda procede como se não estivesse acontecendo. Pelo amor de Deus!

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que já têm tanto trabalho, ainda precisa encontrar tempo para acabar com festas clandestinas, não só na área urbana como também na área rural. Isso porque não é somente na cidade que os eventos acontecem. As aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas também são frequentes em chácaras. Se o ser humano aprendesse a se colocar no lugar do outro, muitos problemas seriam facilmente evitados. Mas, infelizmente, o egocentrismo fala mais que o amor ao próximo. É o cúmulo do desrespeito. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O custo de ser família

O custo de ser família

Na Alemanha ter Filhos está a tornar-se um Luxo De acordo com uma pesquisa do instituto Insa, a maioria dos alemães acredita que formar uma família se

Tudo por dinheiro? CAS/Senado aprova PLS 2294/2024 sobre exame nacional de proficiência em medicina (Profimed)

Tudo por dinheiro? CAS/Senado aprova PLS 2294/2024 sobre exame nacional de proficiência em medicina (Profimed)

Provérbios 31:8-20: “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Abre a tua boca a favor do mundo, a

Os penduricalhos brilham no país dos privilégios

Os penduricalhos brilham no país dos privilégios

O Dicionário Aurélio define a palavra “penduricalho” como “coisa pendente, para ornato”. No Brasil, país onde as coisas nem sempre são o que parece,

Vereadores de Porto Velho “abandonam” pauta e se revezam no bate-boca

Vereadores de Porto Velho “abandonam” pauta e se revezam no bate-boca

Ensina a sabedoria popular que, em casa onde falta pão, todos reclamam e ninguém tem razão. O ditado é uma metáfora para ilustrar que, em momentos d

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)