Sábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Dra. Maria Eliza no Papo News deste final de semana


 
Nascida em Arapongas, no interior do Paraná, transferiu-se com a família para São Paulo aos sete anos de idade, fixando-se em São José dos Campos, onde morou, estudou, casou e começou a trabalhar, depois de formar-se em Odontologia pela UNESP.Dra. Maria Eliza no Papo News deste final de semana - Gente de Opinião

Com o nascimento dos filhos, verificou que todos herdaram um problema respiratório que aflige a família por gerações. Procurou pelo Brasil um lugar de clima mais quente e úmido onde as crises não fossem tão susceptíveis de manifestação. Foi assim que a família migrou para Rondônia em 1984, cuja temperatura e clima, realmente, deram um fim àquele problema hereditário de saúde.

Desde aquele ano, Dra. Maria Eliza deu iniciou, juntamente com outros pioneiros da época, a uma batalha dramática pela valorização dos profissionais de odontologia, chegando a ser ameaçada de morte por alguns “dentistas práticos” que, então, dominavam o mercado local. Pioneira na implantação da ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e do CRO (Conselho Regional de Odontologia) em Rondônia, foi diretora da Odontologia da SESAU no governo Raupp, e Chefe da Odontologia do Serviço de Saúde da Assembléia Legislativa, cargo que ocupa até os dias de hoje.

No ano 2000, depois de várias experiências com a aplicação de cursos de especialização em Ortodontia, Prótese e Implantes, consolidou o projeto de implantação da Faculdade São Lucas com a oferta de três cursos: Administração de Negócios, Administração Hospitalar e Turismo. Hoje a instituição orgulha o Estado de Rondônia pela sua sólida estrutura, equipe profissional de escol e, principalmente, pela qualidade do ensino que oferece.
Não perca! O Papo News com a Dra. Maria Eliza é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às12:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Resignando, resistindo e mantidos pela fé

Resignando, resistindo e mantidos pela fé

Que a luz nos guie pelos vales por onde, por vezes Deus Pai todo poderoso nos permite transitar para sufocar os nossos egos e vaidades, para algum d

Água, esgoto e Reforma Tributária

Água, esgoto e Reforma Tributária

A Baixada Santista, no litoral Paulista, viveu um surto de virose neste final de ano com milhares de moradores e turistas infectados. Os casos se ag

Dando as caras: Sérgio Gonçalves põe o carro na rua e inaugura a corrida eleitoral de 2026

Dando as caras: Sérgio Gonçalves põe o carro na rua e inaugura a corrida eleitoral de 2026

Sabe a história do patinho feio? Enfrentava muitas dificuldades, sendo constantemente excluído, por um breve período Sérgio Gonçalves (União Brasil)

Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político

Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político

Resumo dos principais Temas do Diálogo transmitido no X Spaces A Iniciativa do bilionário Elon Musk convidar a política alemã Alice Weidel para um

Gente de Opinião Sábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)