Porto Velho (RO) segunda-feira, 26 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Dra. Maria do Carmo Wanssa no Papo News


Dra. Maria do Carmo Wanssa no Papo News - Gente de Opinião

No Papo News desta semana o jornalista Sérgio Mello entrevista a Dra. Maria do Carmo Demasi Wanssa, presidente do CREMERO – Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, que esta semana completou 50 anos de atividades em defesa das boas práticas médicas na região.

Paulista de Araçatuba, descendente de imigrantes italianos, a Dra. Maria do Carmo está em Rondônia desde 1981, ano em que se graduou em medicina pela Universidade Federal do Amazonas. Já chegou a Porto Velho casada com o Dr. Eduardo Wanssa, com quem tem três filhos.

Durante o programa, além dos fatos que constituem a sua história de médica dedicada ao trabalho nos hospitais CEMETRON e HB Dr. Ary Pinheiro, ela narra como se deu o seu envolvimento com o CREMERO e como chegou a presidi-lo depois de 27 anos atuando como conselheira.

Ao final da entrevista, apresenta aos telespectadores uma publicação de luxo, editada exclusivamente para comemorar o jubileu de ouro da instituição, que leva o título: 50 ANOS NOS TRILHOS DA ÉTICA – A História do CREMERO e dos Primórdios da Medicina em Rondônia. A obra, editada pelo médico, jornalista, poeta e artista plástico Dr. Viriato Moura, é um verdadeiro resgate da história dos médicos pioneiros que por aqui passaram, desde a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até os dias de hoje.

Não perca, o Papo News com a Dra. Maria do Carmo Demasi Wanssa, presidente do CREMERO, é nesta sexta-feira, às 10:30 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.


Fonte: Sergio Pires
 

Mais Sobre Opinião

A fogueira das vaidades

A fogueira das vaidades

O que até agora era bravata, “não é insulto, é o jeito dele”

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.