Quinta-feira, 10 de agosto de 2017 - 16h32
O que a nova Procuradora Geral e o velho presidente Temer conversaram no encontro secreto realizado no escurinho do Jaburu às 22 horas de terça-feira?
O pretexto que ambos divulgaram no dia seguinte – e não antes – é totalmente despropositado para se dizer o mínimo: combinar dia e horário da posse dela.
A primeira questão é: por que o encontro foi secreto? Pois só veio à luz porque a Globo News gravou a chegada da visitante.
Se não houvesse imagens ninguém saberia que o encontro ocorreu porque não consta da agenda oficial, onde são divulgados todos os compromissos oficiais do presidente da República.
Segunda questão: nunca se soube de um caso em que o presidente da República se ocupou em tratar de detalhes da posse um Procurador Geral, tarefa que é delegada ao chefe do cerimonial.
Nenhum presidente da República perde tempo para conversar a respeito de datas e horários de uma posse.
A terceira questão é: se o encontro foi combinado no mesmo dia supõe-se que havia um assunto urgente a debater ou combinar. Que urgência havia a respeito de uma posse que se dará daqui a 40 dias?
Não têm pé nem cabeça, portanto, as explicações de Dodge e de Temer. Se foram do mesmo teor não quer dizer que sejam ambas verdadeiras. Podem também ser ambas mentirosas.
Não sei o que eles conversaram, mas sei que não foi o que disseram.
Por todos esses motivos, tanto Dodge quanto Temer estão sob suspeita.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)