Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Diagnóstico por Imagem tem Curso de Atualização em Porto Velho


 

Diagnóstico por Imagem tem Curso de Atualização em Porto Velho - Gente de Opinião
Euderson Kang Tourinho


Dia  26/8, sábado, a partir das 8:30hs, com organização da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Rondônia - ARDIRON, no auditório do Conselho de Medicina de Rondônia - CREMERO, na av. Imigrantes 3414, haverá curso de Atualização em Diagnóstico por Imagem, com patrocínio do Colégio Brasileiro de Radiologia e organizado pelo dr Samuel Castiel.
 
Dois eméritos professores, de destaque nacional estarão em Porto Velho para administrar esta atualização. São eles os professores, dr Euderson Kang Tourinho e dr Alair Sarmet .

Ambos são mestre e doutores em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e professores universitários. Vem a convite do dr Samuel Castiel  e da ARDIRON palestrarem sobre temas atuais e de grande interesse na área médica, tais como:

Diagnóstico por Imagem tem Curso de Atualização em Porto Velho - Gente de Opinião
Euderson Kang Tourinho

Investigação Diagnóstica e Alcoolização de Nódulos Tireoidianos, uma nova maneira de tratar, e traumatismo craniano .

Dr Euderson, natural de Porto Velho, fez carreira acadêmica no Rio de Janeiro, onde se destacou dentre seus pares pelos belos ensinamentos que transmite a seus alunos e por sua dedicação e carinho aos seus pacientes.  É chefe da radiologia do Hospital Moncorvo Filho e Diretor Médico da Clínica da Imagem ao Diagnóstico. Sua atuação na Radiologia concentra-se em Ultrassom Geral e Procedimentos Invasivos, sendo a Punção Aspirativa por Agulha Fina em Tireoide seu método preferido. Ê membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e da Academia de Medicina do Rio de Janeiro, e membro Honorário das Academia de Medicina do Amazonas, do PiauÍ e de Rondônia. Em Paris, foi laureado pela Société d'Encouragement au Progrès por suas ações inovadoras em prol da medicina.

Dr Alair Sarmet é Professor Associado e Chefe do Serviço de Radiologia do Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense. Entre outras funções, é Membro das Comissões de Telerradiologia e de Ensino do Colégio Brasileiro de Radiologia.
 
Coordena cursos de Aperfeiçoamento em Radiologia e sua atuação concentra-se em Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Neurorradiologia dentre outras.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.