Segunda-feira, 25 de junho de 2012 - 05h07

A Família Maçônica teve muitos momentos de diversão, descontração e irreverência durante a grande confraternização que foi o 6º Arraial do Bode, realizado pela Glomaron, em Porto Velho, no dia 23/06.
Promovido com a finalidade de reunir os maçons em uma grande festa junina, o Arraial contou com a participação de todas as Lojas jurisdicionadas à Glomaron em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã Do Oeste.
A participação dos jovens da Ordem Demolay e das Filha de Jó completou a alegria que tomou conta do ambiente junino, montado com muitos detalhes na quadra coberta do Sesc/Esplanada. Muitos maçons foram à festa vestidos a caráter.
![]() |
Um dos pontos altos do Arraial do Bode foi a apresentação da quadrilha mirim da Rádio Farol, composta por crianças que já obtiveram vários títulos no Arraial Flor do Maracujá e que já se apresentaram até no exterior.
O Grão-Mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, prestigiou o evento acompanhado de toda a sua família, e foi presenteado pela coordenação da quadrilha Rádio Farol com uma camiseta que homenageia o “Rei do Baião” Luiz Gonzaga pelo seu centenário de nascimento.
Em um breve pronunciamento, o Grão-Mestre Juscelino Moraes do Amaral fez um agradecimento especial aos maçons que criaram o Arraial do Bode, e aos maçons que trabalham para que a festa seja realizada anualmente.
Juscelino destacou a importância do evento para a confraternização da Família Maçônica.
Ao encerrar o seu pronunciamento, o Grão-Mestre agradeceu à comunidade da Rádio Farol, destacou o empenho e a dedicação dos professores e coordenadores, e elogiou a apresentação das crianças.
“Essas crianças são o verdadeiro exemplo para todos nós. Esses meninos e meninas são os cidadãos e as cidadãs que num futuro breve farão a diferença no desenvolvimento na nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, completou.
O Arraial do Bode também teve sorteio de vários brindes entre os presentes e uma competição para eleger o homem e a mulher que estivessem melhores trajados de caipiras.
![]() |
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)