Segunda-feira, 25 de junho de 2012 - 05h07

A Família Maçônica teve muitos momentos de diversão, descontração e irreverência durante a grande confraternização que foi o 6º Arraial do Bode, realizado pela Glomaron, em Porto Velho, no dia 23/06.
Promovido com a finalidade de reunir os maçons em uma grande festa junina, o Arraial contou com a participação de todas as Lojas jurisdicionadas à Glomaron em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã Do Oeste.
A participação dos jovens da Ordem Demolay e das Filha de Jó completou a alegria que tomou conta do ambiente junino, montado com muitos detalhes na quadra coberta do Sesc/Esplanada. Muitos maçons foram à festa vestidos a caráter.
![]() |
Um dos pontos altos do Arraial do Bode foi a apresentação da quadrilha mirim da Rádio Farol, composta por crianças que já obtiveram vários títulos no Arraial Flor do Maracujá e que já se apresentaram até no exterior.
O Grão-Mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, prestigiou o evento acompanhado de toda a sua família, e foi presenteado pela coordenação da quadrilha Rádio Farol com uma camiseta que homenageia o “Rei do Baião” Luiz Gonzaga pelo seu centenário de nascimento.
Em um breve pronunciamento, o Grão-Mestre Juscelino Moraes do Amaral fez um agradecimento especial aos maçons que criaram o Arraial do Bode, e aos maçons que trabalham para que a festa seja realizada anualmente.
Juscelino destacou a importância do evento para a confraternização da Família Maçônica.
Ao encerrar o seu pronunciamento, o Grão-Mestre agradeceu à comunidade da Rádio Farol, destacou o empenho e a dedicação dos professores e coordenadores, e elogiou a apresentação das crianças.
“Essas crianças são o verdadeiro exemplo para todos nós. Esses meninos e meninas são os cidadãos e as cidadãs que num futuro breve farão a diferença no desenvolvimento na nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, completou.
O Arraial do Bode também teve sorteio de vários brindes entre os presentes e uma competição para eleger o homem e a mulher que estivessem melhores trajados de caipiras.
![]() |
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal
A esperteza dos falsos políticos do Distrito Federal é notória e preocupante. Essas maritacas parecem ter esquecido, ou preferem esquecer, das dezen

De todos os pecados mortais que, ao longo dos séculos vêm degradando a humanidade, existe um que, depois daquele beijo infame de Judas Iscariotes no

Covardia foi ter dito que não era coveiro quando inocentes estavam morrendo de Covid. Covardia foi dizer “e daí?” quando as pessoas estavam morrendo

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)