Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Opinião

Curumim Folia lota o Mercado Cultural na tarde deste domingo


Curumim Folia lota o Mercado Cultural na tarde deste domingo - Gente de Opinião

O MercadoCultural de Porto Velho foi tomado, literalmente, pelas crianças e pelos pais no final da tarde deste domingo,11, durante o Curumim Folia, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, das 16 às 20 horas. Foram quatro horas de folia, transcorrida sem incidentes.

Esta é a primeira vez que o Município organiza um Carnaval voltado para o público infantil. “Estávamos em débito com esse segmento, mas este ano demos o pontapé inicial e, pelo número de pessoas que participaram, não há dúvida de que foi um sucesso”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.Para ele, é fundamental resgatar o Carnaval tradicional, de marchinhas, para que o público infantil passe a gostar desse estilo de festa momesca”, completou, frisando que o Curumim Folia já está incluso no calendário carnavalesco de Porto Velho.

Curumim Folia lota o Mercado Cultural na tarde deste domingo - Gente de Opinião

A jornalista Luciana Oliveira, ativista política e defensora da cultura popular, esteve no Curumim Folia e não polpou elogios à festa mirim. “Nota 10. Nunca vi uma festa momesca só para crianças como essa. Simplesmente linda, alegre e segura. Está de parabéns a equipe da Funcultural pela iniciativa”, declarou a jornalista.

Outro que elogiou a iniciativa foi o blogueiro Carlos Caldeira. Ele também esteve no Curumim Folia. “Olha, gostei desse Carnaval. Ficou show de bola. Nota 10”, afirmou em sua rede social. A Pequena Maria Estela, 7 anos, vestida princesa, disse que estava adorando a festa. “Tá tudo muito bonito”, disse. “O que gostei mais foi que pude vestir a minha fantasia de princesa. Antes só a minha mãe e o meu pai iam para o Carnaval”, destacou.

Mais Sobre Opinião

Tereza Cruvinel: “Temer zerou a credibilidade e ficou refém do Congresso”

Tereza Cruvinel: “Temer zerou a credibilidade e ficou refém do Congresso”

“neste quadro político piorado, o governo zerou a credibilidade e ficou completamente refém do Congresso. A conta alta vem aí, apontando para o fundo

Sidney Rezende: permanência de Parente passou a ser um problema

Para o jornalista Sidney Rezende, “radicais incutiram na cabeça de muitos brasileiros que governos de centro-esquerda nos levariam a uma venezuelizaçã

Santíssima Trindade: mistério central da fé e da vida cristã

Dom Cipollini ressalta que é preciso aprender a viver a unidade na diversidade unidos pelo amor. “Viver a Trindade é a partir da fé abater tudo o que

HUMILHAR-SE, PAGAR, SER ENGANADO - Por Carlos Brickmann

O caro leitor se preocupa com as negociações entre Governo e líderes dos caminhoneiros grevistas? Preocupe-se mais: é tudo pior do que parece.